sexta-feira, 9 de março de 2012

Centro de Convenções da PB tem 1ª etapa pronta até julho, diz governador


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), visitou na manhã desta sexta-feira (9) as obras do Centro de Convenções de João Pessoa, que fica no bairro de Altiplano. Acompanhado do prefeito da capital, Luciano Agra (PSB), e de uma comitiva de auxiliares da administração estadual, o governador anunciou que a primeira etapa do empreendimento será entregue até o final do primeiro semestre. De acordo com Ricardo, todo o Centro deve estar concluído nos primeiros meses de 2013.
Com área de 34,52 hectares, sendo 48.676 m² de área construída, o Centro tem quatro edificações: um mirante; um espaço para feira de exposição e eventos (com 19 mil metros quadrados); o centro de congressos (com mais de 13 mil metros) e um teatro (que tem capacidade para mais de três mil pessoas). O investimento para a construção é de mais de R$ 119 milhões.
“É uma obra fundamental para a cadeia produtiva de um dos principais ramos da economia do estado que é o turismo. Com essa obra nós vamos estar mudando o perfil do desenvolvimento turístico do nosso estado”, disse o governador Ricardo Coutinho. Segundo ele, o prédio do mirante, a feira de exposição e a urbanização estarão prontos até julho. “ Estamos trabalhando para que nós possamos ter até o final do primeiro semestre a inauguração dessa primeira etapa”, afirmou.
Ricardo disse que a segunda etapa, o centro de congressos, deve ser entregue durante o segundo semestre e a última parte, o teatro, entre abril e maio de 2013. “O ano de 2013 será um grande ano para o turismo da Paraíba. A capacidade de pessoas sentadas nesse centro é o dobro de centros de estados vizinhos”, enfatizou Ricardo Coutinho. O governador disse também que espera conseguir recursos federais para a conclusão da obra. “Ela precisa passar a ser estadual e federal”, completou.
Estação Ciência pronta em abril
Ricardo e Luciano Agra em visita à obra em João Pessoa (Foto: Jhonathan Oliveira/G1)Antes de visitar o Centro de Convenções, prefeito e
governador estiveram na Estação Ciência
(Foto: Jhonathan Oliveira/G1)
Antes de visitar a obra do Centro de Convenções, o governador e o prefeito Luciano Agra visitaram a construção do anexo da da Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, que é um empreendimento do município. O prefeito informou que a obra será entregue no próximo mês.
“Em abril nós vamos estar entregando toda a parte física e vamos demorar algumas dias para fazer as instalações especiais”, disse o prefeito. Para Agra, a Estação Ciência vem modificando o turismo de João Pessoa e que isso será melhorado com o Centro de Convenções. “A Estação Cabo Branco é o local mais visitado da cidade, tomou o lugar de muitos lugares com belezas extraordinárias”,completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...