sexta-feira, 9 de março de 2012

Juiz decreta prisão preventiva de suspeito de causar acidente na PB

O juiz plantonista Vandemberg de Freitas Rocha decretou na quinta-feira (8) a prisão preventiva do motorista suspeito de causar um acidente no domingo (4) em Campina Grande, onde um vendedor autônomo morreu e a passageira dele, uma mulher de 22 anos, ficou gravemente ferida. A mulher permanece internada em estado grave no Hospital de Trauma da cidade. Ela estava grávida de quatro meses, mas perdeu o filho.

O suspeito é um estudante de Direito de 27 anos. Testemunhas disseram à Polícia Civil que ele teria ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, mas, segundo o delegado Kelson Vasconcelos, ele se negou a fazer o teste do bafômetro.
O acidente aconteceu em um dos cruzamentos da Avenida Floriano Peixoto, no Centro da cidade. Conforme as testemunhas, a motocicleta do casal estava parada em um semáforo quando foi atingida por um carro em alta velocidade. Devido ao impacto da colisão, a moto teria sido arrastada por cerca de 100 metros. O motorista do carro teria tentado fugir do local, mas foi impedido pelas pessoas que presenciaram a batida.
Ele não sofreu ferimentos e foi levado para a Central de Polícia, onde foi autuado por lesão corporal grave e embriaguez ao volante. O estudante também poderá responder por homicídio. O advogado do suspeito, Paulo de Tarso, informou que está aguardando o desenrolar dos fatos para tomar providências. "Tudo vai depender do posicionamento e do entendimento dado ao caso, se ele responderá por homicídio doloso ou culposo. Nossa ação será no sentido de que ele possa responder ao processo em liberdade”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...