quarta-feira, 14 de março de 2012

Confirmação de caso de H1N1 em Jardim do Seridó causa preocupação em cidades vizinhas



Com a confirmação do caso da gripe H1N1 em Jardim do Seridó-RN, jardinenses e seridoenses de cidades vizinhas estão preocupados com uma possível proliferação do vírus, já que outras pessoas tiveram contato com a infectada.

Em Jardim do Seridó, funcionários de diversas instituições usam máscaras durante expediente. Nas escolas, a preocupação também é grande.

Na cidade de Ouro Branco, a procura por informações tem aumentado. Hoje pela manhã, muitos procuraram os serviços de saúde para esclarecer dúvidas.

Apesar da onda de preocupação, autoridades da área de saúde tranquilizam a população. A Secretária Municipal de Saúde de Ouro Branco-RN, enfermeira Maiara Figueiredo,  falou ao blog: “Apesar da confirmação do caso de gripe H1N1 no município vizinho, nossos conterrâneos não devem entrar em pânico. Ações de prevenção e orientação serão realizadas pelos nossos profissionais, em cada unidade básica de saúde, e também nas escolas. A nossa população deve ficar tranquila e atenta. Se aparecer algum sinal ou sintoma da influenza, a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima. Estaremos em contante contato com a Equipe Técnica da nossa região, e quaisquer nova informação, repassaremos à nossa população“.

Blog do Lenilson Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...