quinta-feira, 3 de maio de 2012

Movimento Terra Livre faz protesto por moradia em João Pessoa


Manifestantes queimaram pneus e interromperam o trânsito no bairro de Tambiá, em João Pessoa, no início da tarde desta quinta-feira (3). Cerca de vinte pessoas participaram do protesto do Movimento Terra Livre. Segundo o coordenador do movimento, Sérgio Sousa, a luta é por melhores condições de moradia. "Essa manifestação é uma resposta a ação da polícia que tentou expulsar a gente hoje do terreno onde a gente mora por trás da Bica”, explicou.

O terreno não é utilizado e virou uma espécie de depósito de lixo, segundo o coordenador do movimento. Ele também disse que já procurou a procurou a prefeitura, que seria proprietária do terreno, e apresentou uma sugestão com outras duas áreas que poderiam ser desapropriados para receber os desabrigados, mas não teria recebido resposta.
Cerca de 80 famílias vivem no local, próximo ao Parque Arruda Câmara, e teriam recebido prazo até as 18h da sexta-feira (4) para deixar a área onde vivem. Todos são ex-moradores dos bairros Mandacaru, Padre Zé, Jardim Mangueira e Róger, que ficaram desabrigados depois das últimas chuvas na capital, além de pessoas que estão à espera de casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
O protesto durou cerca de 30 minutos e dificultou o trânsito na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, uma das principais vias que dão acesso ao Centro da capital. Foi um transtorno para o técnico em informática Felipe Brandão. “Para quem está indo para o trabalho, assim como eu, isso é muito ruim. Atrasa, atrapalha o trânsito”, disse.
O fogo foi controlado às 12h10 pelo Corpo de Bombeiros. A polícia foi chamada para controlar o tumulto, mas não houve confronto com os manifestantes. Pelo menos dois carros da PM estiveram no local.
MST faz manifestação em João Pessoa, Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Bombeiros controlaram incêndio para liberar o trânsito no cruzamento em Tambiá (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...