As companhias aéreas serão obrigadas a divulgar os
percentuais de atrasos e cancelamentos dos voos domésticos e internacionais no
momento da venda da passagem. A determinação vale a partir da próxima
segunda-feira, depois de aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
em fevereiro.
"O objetivo da resolução é aumentar a transparência na
relação de consumo entre empresa e passageiro, que passará a ter mais
informações sobre as características do serviço ofertado e poderá analisar o
histórico dos percentuais de atrasos e cancelamentos do voo antes de concluir a
compra do bilhete", afirmou a agência em nota.
A divulgação dos percentuais de atraso e cancelamento ficará
disponível ao consumidor no momento da seleção do itinerário e da data do voo,
até a conclusão da compra, de acordo com a Anac. As informações devem estar
presentes nas comprar pela internet, guichês de atendimento, telefone e agentes
de viagens. Mas na oferta presencial ou por telefone, o cliente deve pedir os
dados. A Anac apura mensalmente os índices de atraso iguais ou superiores a 30
minutos e 60 minutos.
Terra
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