sábado, 2 de junho de 2012

Índice de atraso em voo deverá ser informado ao comprar passagem


As companhias aéreas serão obrigadas a divulgar os percentuais de atrasos e cancelamentos dos voos domésticos e internacionais no momento da venda da passagem. A determinação vale a partir da próxima segunda-feira, depois de aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em fevereiro.

"O objetivo da resolução é aumentar a transparência na relação de consumo entre empresa e passageiro, que passará a ter mais informações sobre as características do serviço ofertado e poderá analisar o histórico dos percentuais de atrasos e cancelamentos do voo antes de concluir a compra do bilhete", afirmou a agência em nota.

A divulgação dos percentuais de atraso e cancelamento ficará disponível ao consumidor no momento da seleção do itinerário e da data do voo, até a conclusão da compra, de acordo com a Anac. As informações devem estar presentes nas comprar pela internet, guichês de atendimento, telefone e agentes de viagens. Mas na oferta presencial ou por telefone, o cliente deve pedir os dados. A Anac apura mensalmente os índices de atraso iguais ou superiores a 30 minutos e 60 minutos.

Terra
JEFTE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...