sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atleta atingido por tabela de basquete está em coma profundo, diz Saúde


O atleta David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, atingido por uma tabela de basquete no dia 12 deste mês, está em coma profundo, com sinais vitais instáveis, informa boletim médico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal das 8h desta sexta-feira (20).
Internado no Hospital de Base de Brasília, o jovem está sem sedação, com ventilação mecânica, e depende de medicações para sustentação da pressão arterial (veja íntegra do boletim abaixo).
O atleta ficou gravemente ferido ao ser atingido no pescoço pela tabela que caiu após uma "enterrada" durante os treinos do time sub-22 de basquete do UniCeub/BRB Brasília. O incidente aconteceu no clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, na 904 Sul, que aluga a quadra para o time.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro, informou ao G1 a vítima sofreu duas paradas cardíacas quando ainda estava no local do acidente.

Os investigadores aguardam pelo resultado da perícia que foi feita no local do acidente na última sexta-feira (13). Os exames técnicos se concentraram na estrutura da tabela e nos sistemas de fixação e apoio.
Investigação
A 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal abriu inquérito para investigar as causas do acidente com o atleta e apurar se houve negligência. De acordo com a delegada-chefe, Mabel Alves de Farias, os depoimentos das testemunhas e dos responsáveis pela manutenção da tabela começariam nessa terça-feira (17).

Segundo os peritos, análises laboratoriais complementares dos componentes da tabela que foram recolhidos no local permitirão chegar às causas do acidente. O prazo oficial para a conclusão do laudo é de 30 dias, mas pode ficar pronto em menos tempo.

Veja a íntegra do boletim médico:

"Boletim sobre o estado clínico do atleta

A Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) informa que o paciente DAVID CONRADO MEIRA, segue grave, sem sedação, em coma profundo, em ventilação mecânica, com sinais vitais instáveis, depende de medicações para sustentação da pressão arterial de acordo com o boletim enviado a direção do HBDF, pelo chefe da UTI/Adulto às 8 horas de hoje."
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...