sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Dia do Amigo


O dia 20 de julho é a data consagrada ao amigo. Todos os dias são iguais perante a natureza, porém, neste dia, ele se torna diferente por ser dedicado a quem nós podemos chamar de irmãos do coração. Nossos irmãos de sangue nós não escolhemos, porque são nascidos do fruto do amor existente entre os nossos pais.

Já os amigos que todos nós possuímos são os escolhidos por vontade própria e ao elegermos temos a felicidade de convivência diante de nossa própria existência. Sublime é quem sabe ter um amigo, pois nele nós encontramos as mais variadas atitudes, as quais são construídas e praticadas por suas boas ações.

Quem tem um amigo tem tudo! Pois é certo que o amigo aumenta os nossos valores e nos dispensa uma fé pura de total confiança, nos transmitindo solidariedade, segurança e, essencialmente, um amor de muitas felicidades existenciais.

Quando estamos tristes, o amigo se aproxima para nos alegrar, nos fazendo rir com suas histórias e piadas que representam verdadeiro elixir de espiritualidade. Quando estamos errados, tem a coragem de nos repreender e de nos mostrar os caminhos certos da vida. Nos guarda segredos e nos confia nos seus mais variados momentos de aflição. O verdadeiro amigo é um sacrário que nos guarda e nos ampara diante das procelas e de nossas agruras temporais. Louvável dispensarmos uma data para a exortação do amigo, porque através deste dia nós podemos valorizar nossas amizades e dizer bem alto, com toda significação, que o amigo como filho de Deus representa a certeza de que o nosso Criador nos fez seus filhos, porque é o maior amigo da humanidade.

Idalmir Feitosa
advogado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...