terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bancos fecham na Paraíba em alusão ao Dia do Bancário


As agências bancárias da Paraíba não vão funcionar durante toda esta terça-feira (28) em comemoração ao Dia do Bancário, comemorado instituido como feriado estadual aos bancários e economiários. Em alusão à data, a categoria via se reunir na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, em João Pessoa, para uma festa, a partir das 12h. Esta é a primeira vez que os bancários vão comemorar seu feriado estadual.

A festa, promovida pela diretoria do Sindicato dos Bancários, será animada pelas bandas Samba da Elite, Forró Caçuá e R2. A programação ainda vai ter feijoada, cerveja com preço promocional e sorteio de prêmios.

"Até parece um sonho que o Dia do Bancário na Paraíba seja feriado”, comentou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques. “O profissional bancário merece o reconhecimento por trabalhar muito, sob condições adversas, submetido a metas absurdas e às práticas de assérdio moral, em condições inadequadas e sem segurança. E mesmo assim, sempre tem um sorriso para o seu cliente”.

O dia 28 de agosto foi escolhido como Dia do Bancário por conta do 28 de agosto de 1951, quando a categoria iniciou uma das greves mais importantes. Foram 69 dias de paralisação que terminaram com os banqueiros concedendo 31% de reajuste. A data não é feriado nacional, mas foi reconhecida na Paraíba através da lei estadual 8.939, de 27 de outubro de 2009.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...