terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mais informações sobre a morte do comerciante Edival Marques da Silva de Santa Luzia-PB - Fotos


EDIVAL (17)Local onde os tiros pegaram
Pela cena do crime, pelas circunstâncias de como o corpo foi encontrado, pela quantidade de tiros (dois), um na nuca, lado direito, logo atrás da orelha, e o outro, pela foto, aparentemente, nas costas e inicio da nuca, levam, a polícia, a descartar uma possível possibilidade de suicídio.
EDIVAL (16)Por essas características leva-se ao entendimento de uma execução.
EDIVAL (6)Além das características acima citadas, informações até o momento levantadas de testemunhas que ouviram os tiros, foram vistos, logo após os disparos, duas pessoas saindo correndo do condomínio onde Edival morava, entrando em seguida, em um carro de cor prata, que já se encontrava com as portas abertas a espera dos possíveis suspeitos do assassinado.
EDIVAL (1)O condômino residencial fica localizado no Visão Panorâmica, em Santa Luzia-PB, neste condomínio, existem três casas, uma delas, a de Edival, uma outra, está desocupada e a terceira, a primeira da entrada do condomínio, tem um inquilino, porém, no momento do crime, as casas estavam sem ninguém, apenas Edival se encontrava no condomínio, em sua respectiva casa.
É um condomínio de certa forma isolado, onde não se tem muitos transeuntes pensando como no caso de outras ruas com maiores movimentações, mesmo assim, os suspeitos dos crime foram vistos.
Execução
Pelas características do assassinado, uma execução, ou seja, um crime encomendado.
Essa é uma das possibilidades mais prováveis.
Evidentemente que isso, são, ainda, apenas as primeiras linhas de investigação.
A Delegada da Polícia Civil de Santa Luzia-PB, Dra. Simone Quirino, juntamente com agentes da Polícia Civil, e policiais da 3ª Cia de Policia Militar de Santa Luzia-PB, estavam no local realizando os primeiros levantamentos periciais do crime.
Foi pela Delegada, Dra. Simone Quirino, solicitada a presença da Polícia Técnica Cientifica, que compareceu para o recolhimento de provas no local do crime.
O Rabecão também foi solicitado e levou o corpo do comerciante Edivaldo Marque da Silva parta Patos, onde irá ser submetido a exame de necropsia, e somente então depois disso, ser liberado a família para o sepultamento.
Irmãos e parentes de Edival estavam bastante abalados no local do crime.
Edival tinha 55 anos de idade, estava separado do seu terceiro relacionamento, e do primeiro casamento, Edival deixou duas filhas, já maiores de idade e residentes na cidade de João Pessoa-PB.
Duas pessoas foram vistas saindo correndo do local do crime
De acordo com uma testemunha, que, aqui na reportagem será preservada sua identificação, duas pessoas foram vistas saindo correndo após os tiros e entrando em um carro de cor prata que já se encontrava, de portas abertas, a espera dos suspeitos.
O crime ocorreu por volta das 13h30 minutos de hoje, dia 27 de agosto de 2012.
Não se sabe ainda se o tipo de calibre da arma utilizada.
Pela quantidade de tiros e proximidade das perfurações, leva-se a crer que que possa ter sido uma pistola (para o caso de, suponhamos, rapidez dos disparos e o acerto agrupado dos mesmos na cabeça e costas), porém, nenhuma capsula, nos primeiros levantamentos feitos por nossa equipe de reportagem, de acordo com essas informações colhidas, não foram encontradas no local.
Caso tenha sido de fato uma pistola, as capsulas foram recolhidas pelos assassinos após o crime, do contrario, pode ter sido uma arma, por exemplo, de calibre 38, ou ainda, de outro calibre, porém, com tambor, fato este, que explica a não ejeção das capsulas após os disparos.
Também pode ser que o segundo tiro tenha sido o que, comumente, é conhecido como, “tiro de misericórdia”, ou seja, o de confirmação para certeza da morte da vítima.
Dados técnicos para entendimento da instantaneidade da morte em casos como esse
Existem pontos na cabeça, uma delas, num “T” que se forma na testa e nariz, buscadas, comumente, como alvos, nas técnicas utilizadas por atiradores de elite, que, procuram, atingir, esse e entre outros pontos, onde, a morte chega a ser instantânea, sem nenhuma reação muscular.
No caso de uma execução com dois tiros, um nas costas e o outro na cabeça, pode-se pensar que, no primeiro, ele ainda estava, possivelmente, vivo (o tiro nas costas por exemplo), o segundo tiro, suponhamos aqui, seria apenas uma confirmação da morte.
Não havia indícios de luta corporal no local do crime
Não havia sinais de algum tipo de luta corporal ou coisa parecida neste sentido.
Ele pode ter sido conduzido pelos assassinos ao interior da residência
Um detalhe percebido por nossa equipe, foram suas chaves em cima de uma cadeira fora da casa, na porta de um quarto onde era a oficina que ele utilizava para o conserto de alto falantes.
Ele pode ter sido surpreendido fora da casa e o levado para dentro da residência, local onde foi executado.
Ele também pode ter tentado sair correndo para escapar da morte
Ele também pode, ao ter visto os seus algozes, numa tentativa de escapar da morte, tentado sair correndo pela porta da cozinha, onde consequentemente, iria pular, no seu intuito de escapatória, o muro, para assim e dessa forma, escapar do pior, e antes que alcançasse o seu objetivo, foi atingido pelo primeiro disparo. Isso são apenas suposições.
Detalhe
O corpo estava caído na porta da cozinha.
Corpo foi encontrado pelo DJ Masterik que acionou a polícia
O corpo foi encontrado pelo DJ Masterik, que estava indo até sua residência, onde funcionava a oficina de alto falantes, para o conserto de um alto falante, quando se deparou com o corpo de Edival, já sem vida, caído.
Edival era uma pessoa muito conhecida, tanto em Santa Luzia, como por pessoas de outras cidades e estados
Edival era muito conhecido, não somente pela população de Santa Luzia-PB, bem como, por pessoas de várias cidades da Paraíba, bem como, de outros estados.
Foto 03Foto 01Foto 04 
Ele era proprietário de uma lanchonete que fica localizada em frente ao Terminal Rodoviário de Passageiros de Santa Luzia-PB.
Muito conhecido por caminhoneiros, motoristas de ônibus, ambulâncias e entre outros, principalmente, os motoristas que cruzavam o município de Santa Luzia-PB pela BR 230 no período da madrugada.
Num raio de 100 km ou mais, entre Patos e Soledade, era o único estabelecimento que ficava a noite inteira aberto.
Hoje, o estabelecimento é de alvenaria, porém, no inicio do seu comercio, naquele mesmo ponto, ainda era em um barraco de flandres, no mesmo local, sendo na outro ponta de entrada do Terminal Rodoviário.
Além de comerciante, Edival já foi pescador.
Era muito meu amigo (eu, signatário dessa matéria), fato que me deixou triste, assim como muitos que o conhecia.
Uma pessoa boa, de uma família de pessoas boas.
Nossos sentimentos, de toda a equipe da Rede Sertão PB, aos familiares de Edival.
Velório
O velório ocorrerá na casa de sua irmã, Bernadete, na Rua Padre Ibiapina, Centro de Santa Luzia-PB.
Por trás do Mercado Público de Santa Luiza-PB.
Ainda não temos informações sobre o horário do sepultamento.
Maiores informações a qualquer momento.
Fotos: Henrique Melo e Anchieta Lima
Fonte: Henrique Melo - Rede Sertão PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...