sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Família de idoso atropelado por carro da PM na PB pede investigação


A família do aposentado que morreu depois de ser atropelado por um carro da Polícia Militar em Campina Grande, no Agreste paraibano, prestou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e aguarda resultado do laudo da perícia. O G1 falou com a filha de Antônio Furtado de Almeida, que tinha 64 anos de idade, na manhã desta sexta-feira (10). Alessandra Furtado disse que discorda da versão apresentada inicialmente pela polícia.
"Nunca concordamos com a versão apresentada pelos policiais. Na verdade não vimos o acidente, mas é impossível que um acidente de pequena gravidade, como eles disseram, tenha ocasionado tantos danos. O impacto da batida foi muito grande, o carro só podia vir em alta velocidade", afirmou a filha da vítima.

O carro que atropelou o idoso é de uma equipe do Choque da PM. O comandante do Choque em Campina Grande, Capitão Saulo Tavares, disse que o carro trafegava lentamente pela rua e que a vítima seria o responsável por causar o acidente. "Temos vários indícios de que a viatura seguia devagar. O dano no carro foi pequeno e a vítima teve no momento apenas uma lesão no pulso. Temos até testemunhas de que os policiais não tiveram culpa", rebateu.
Ainda segundo a filha da vítima, o pai dela já estava próximo à calçada quando foi atingido e ela acredita que ele não tenha se distraído e causado o acidente. "Meu pai era um homem forte e de muita saúde. Não há condições de o carro ter batido sem violência" concluiu.
O comandante afirmou ainda que a vítima não teve múltiplas fraturas. Porém, o Hospital de Trauma informou que o aposentado morreu com politraumatismo e chegou a perder um rim. O caso agora está sendo investigado pela Delegacia de Acidente e Crimes de Trânsito que já realizou uma perícia e deve concluir um inquérito até o fim deste mês, segundo a Polícia Civil.
Carro que se envolveu em acidente com aposentado foi periciado pela Polícia Civil (Foto: Reprodução/TV Paraíba) (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
O acidente
O acidente aconteceu na sexta-feira (3) no bairro Santa Rosa, em Campina Grande. O idoso foi atropelado por um carro da equipe do Choque da Polícia Militar, mas ainda não ficou claro como tudo teria acontecido. O aposentado foi socorrido e levado para o Hospital de Trauma da cidade, onde ficou internado por cinco dias. Ele morreu na tarde da quarta-feira (8).


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...