sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Após fotos nu, príncipe Harry volta ao Afeganistão para missão de combate


O príncipe britânico Harry chega ao Afeganistão nesta sexta-feira (7) (Foto: AP)O príncipe britânico Harry chega ao Afeganistão
nesta sexta-feira (7) (Foto: AP)
O príncipe britânico Harry, terceiro na linha de sucessão do trono, voltou nesta sexta-feira (7) ao front do Afeganistão para uma missão de quatro meses como copiloto de um helicóptero de combate.
Harry, de 27 anos, volta ao Afeganistão após o escândalo provocado pelas fotos dele, sem roupa, em um quarto de hotel em Las Vegas, nos EUA, durante uma festa.
As operações, na província rebelde de Helmand, devem durar 10 dias.
A região é base de combatentes do Talibã e de grupos ligados à rede terrorista da Al-Qaeda.
Harry desembarcou na base britânica de Camp Bastion, próximo à cidade de Lashar Gah.
Ele será o primeiro membro da família real britânica a desempenhar um papel ativo neste tipo de missão desde a Guerra das Malvinas, onde esteve o príncipe Andrew, seu tio.

No dia 9 de fevereiro, o príncipe obteve o título de piloto do sofisticado helicóptero militar de ataque 'Apache' após 18 meses de rigorosa formação no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Este modelo é um dos mais sofisticados, pilotado por duas pessoas, com capacidade de operar tanto de dia como de noite e armado com um canhão de calibre de 30 milímetros, mísseis antitanque e foguetes.

Em 2008, Harry ficou no Afeganistão por dez semanas como subtenente, mas teve que voltar antecipadamente após vazar no Reino Unido a notícia de sua atuação militar no país asiático.

Um porta-voz do palácio de St James disse que o príncipe Charles, pai de Harry, está "imensamente orgulhoso" de seu filho.

"Ele aceitou a missão com as mesmas emoções de qualquer outro soldado e sente orgulho, pois desempenhará um trabalho para o qual foi treinado", disse o porta-voz.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...