sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Polícia apreende mais de 100kg de maconha em bairro de João Pessoa


Polícia apreende 45 quilos de maconha no bairro Renascer em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Polícia apreendeu 45 quilos de maconha no bairro
nesta quinta  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Em uma semana, a Polícia Civil já apreendeu mais de 100 kg de maconha no bairro Renascer em João Pessoa. A droga foi encontrada durante a Operação Liberdade que teve início no dia 31 de agosto. Nesta quinta-feira (6), a polícia  apreendeu mais 45 tabletes de maconha, cerca de 45 quilos da droga, no bairro. Segundo as informações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a maconha estava enterrada em uma mata da região e um homem de 30 anos foi detido.
De acordo com a polícia, o suspeito confessou que a maconha pertencia ao comandante do tráfico de drogas da região que foi detido em casa no dia 31 de agosto. Na residência a polícia apreendeu câmeras que serviam para vigiar a movimentação da polícia no bairro. Durante o primeiro dia da Operação Liberdade 13 pessoas foram detidas.
Na noite da terça-feira, três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, os homens detidos são suspeitos de integrar uma rede estadual de tráfico de drogas. Ele teriam envolvimento com o grupo preso com 50 kg de maconha durante a Operação Liberdade, em João Pessoa.Na terça-feira (4), a polícia apreendeu 50kg de maconha no bairro Renascer. A droga estava escondida em uma casa do bairro e duas pessoas foram presas. Na ocasião a Secretaria de Comunicação do estado da Paraíba divulgou que as polícias Militar e Civil apreenderam, nos primeiros seis meses do ano, cerca de 227 kg de drogas em todo o estado. De acordo com dados do governo, foram 37 kg de drogas apreendidas a mais do que no mesmo período do ano passado. 
Polícia Civil desenterrou mais 50 Kg de maconha na casa de um dos suspeitos, no bairro do Renascer (Foto: Walter Paparazzo G1/PB)
Já na quarta-feira (5), dando continuidade na Operação Liberdade, a polícia apreendeu mais 6 kg de maconha no bairro Renascer. Segundo o delegado Everaldo Medeiros, titular da Delegacia de Crimes contra a Pessoa, a droga estava enterrada dentro de um balde em um terreno baldio. Próximo ao local foi preso um homem de 30 anos que, de acordo com o delegado, confessou que a droga era para consumo próprio. Ele foi detido e encaminhado para o presídio do Roger em João Pessoa.
A Operação Liberdade tem como o objetivo combater o tráfico de drogas. As investigações duraram três meses, período em que foi constatado que uma organização criminosa agia no bairro com o comércio de drogas.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...