quinta-feira, 27 de setembro de 2012

São Paulo tem sensação térmica de 2°C durante a madrugada, diz CGE


27/09/2012 05h29 - Atualizado em 27/09/2012 05h29

São Paulo tem sensação térmica de 2°C durante a madrugada, diz CGE

Termômetros registraram 9°C na capital paulista pouco depois das 3h.
Nesta sexta (28) temperatura deve subir um pouco.

Do G1, em São Paulo
7 comentários
Sensação térmica ficou negativa em pontos de SP nesta quarta (Foto: Marcelo Brandt/ G1)Sensação térmica ficou negativa em pontos de SP nesta quarta (Foto: Marcelo Brandt/ G1)
Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura,  informou que os termômetros da cidade de São Paulo oscilaram em 9°C pouco depois das 3h desta quinta-feira (27), mas com sensação térmica de 2°C.
A madrugada registrou bastante nebulosidade na capital paulista e baixas temperaturas em toda a região metropolitana.
Segundo o CGE, a previsão era de mínima de 8°C para esta quinta-feira. Não há expectativa de chuva forte. O sol deve aparecer entre nuvens no período da tarde, mas a máxima não deve passar dos 18ºC.
O CGE prevê para sexta-feira (28) a elevação da temperatura e a diminuição da sensação de frio na cidade de São Paulo, com mínima de 8°C e máxima de 20°C.
-4°C
A chegada de uma massa polar à capital paulista nesta quarta-feira (26) foi acompanhada de fortes rajadas de vento e, segundo o CGE, chegou a provocar sensação térmica negativa em pontos da cidade. Às 12h, na região do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, os termômetros marcavam 9°C, mas sensação térmica era de -4° C. No horário, os ventos na região atingiram 50 km/h.

A temperatura máxima registrada nesta quarta foi de 19,5°C, às 15h, no Mirante de Santana, Zona Norte, onde fica o instituto.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria fez a temperatura em São Paulo cair quase 13°C em 24 horas.
Com o céu encoberto, os índices de umidade relativa do ar estavam altos na cidade, o que também contribuiu para a queda da sensação térmica. A temperatura mais baixa registrada pelo CGE nesta manhã foi de 7°C, na estação de Parelheiros, no extremo da Zona Sul. A cidade entrou em estado de alerta às 7h25 desta manhã, com a sensação térmica em 6°C.
Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP noTwitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...