sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Funcionário de creche é suspeito de abuso sexual contra crianças na PB


O funcionário de uma creche estadual, localizada na cidade de Areia, no Brejo da Paraíba, foi preso na terça-feira (23) suspeito de abusar sexualmente de crianças que frequentam o estabelecimento. De acordo com informações da delegada titular de Areia, Érica Maciel, a prisão preventiva do suspeito foi decretada depois que ele foi denunciado pelo disque 100.
O número de crianças que teriam sido vítimas do suspeito não foi revelado. A policial disse que não podia dar mais detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações.“Depois que tomamos conhecimento da denúncia, decidimos ouvir o suspeito e depois pedimos ao juiz da Comarca de Areia, Edailton Medeiros Silva, que decretasse a prisão preventiva do funcionário. Após a denúncia pelo disque 100, algumas crianças afirmaram ter sido molestadas. Os indícios são muito fortes”, relatou a delegada.
Já a coordenadora das creches da 3ª Gerência de Educação, Francilene Nogueira, informou que o abuso aconteceu contra duas crianças com idades em torno de cinco anos quando elas foram ao banheiro. Segundo ela, houve falha da creche, já que as crianças não podem circular sozinhas pelas dependências do estabelecimento. "De imediato, a diretora chamou o Conselho Tutelar, que avisou a polícia", relatou.
Ainda de acordo com Francilene, o funcionário trabalhava há 15 anos na creche como auxiliar de serviços gerais. "Ficamos surpresos com a notícia. Ele era uma pessoa acima de qualquer suspeita. Altamente confiável. Tivemos que fechar hoje e amanhã a creche para que funcionários e pais possam se restabelecer psicologicamente", disse.
"Queremos afirmar ainda que em quase 20 anos de funcionamento, isso é a primeira vez que acontece. Ele vai ser punido e vamos tomar todas as precauções para que fatos dessa natureza não voltem mais a acontecer", finalizou.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...