sexta-feira, 16 de novembro de 2012

'Irmão gêmeo de pintura' diz que quadro pode retratar parente distante


Depois de postar uma foto ao lado de seu “irmão gêmeo”, retratado em uma pintura do século XVI, o estudante Max Galuppo se tornou muito conhecido, e foi convidado por um canal de TV a retornar ao museu, vestido com trajes similares ao nobre retratado na tela, para contar a história de como conheceu seu 'irmão' do século XVI (assista ao vídeo).
Em entrevista à emissora “ABC”, durante o programa “Good Morning America”, Galuppo disse que foi sua namorada que identificou as semelhanças, durante uma visita do casal ao museu. O mais interessante, no entanto, é que o estudante está fazendo pesquisas e descobriu que há uma pequena possibilidade do homem do quadro ser um parente muito distante.
Max Galuppo se vestiu a caráter e contou na entrevista que nobre pode ser um parente distante (Foto: Reprodução)Max Galuppo se vestiu a caráter e contou na entrevista que nobre pode ser um parente distante (Foto: Reprodução)
“Só conseguimos descobrir que a pintura foi feita em uma região não muito distante de Florença [na Itália], mas a familia de meu avô é de Florença, então talvez encontremos um ancestral familiar”, contou Max, reiterando que continuará na busca por detalhes sobre o quadro, chamado “Retrato de um nobre com luva de duelo”, pintado por um artista desconhecido em 1562.
Ao final da reportagem, um dos repórteres brincou e disse que Galuppo deveria procurar a direção do museu para que reouvesse o retrato de seu parente. “Diga: ‘me deixe pegar a pintura da minha família e levar para casa’”, riu.
Quadro, exposto no Museu de Arte da Filadélfia, foi pintado em 1562 (Foto: Reprodução)Americano postou no 'Reddit' uma foto ao lado de seu 'irmão gêmeo' (Foto: Reprodução)
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...