terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Assembleia Legislativa inicia viagem 'Caravana da Seca' na Paraíba


Representantes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vão percorrer o interior do estado durante a semana em uma viagem chamada de 'Caravana da Seca'. A intenção dos deputados estaduais é de observar pessoalmente a situação da seca que assola a Paraíba e enviar documentação à Presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares viajam pelo interior do estado até a próxima sexta-feira (7).

Segundo o deputado Assis Quintans (DEM), a programação pretende visitar o interior para levar solidariedade. “Pretendemos ouvir a população e o sofrimento in loco para montar um documento no sentido de disponibilizar políticas públicas. A atenção está voltada para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Queremos criar um ambiente de sensibilização pela população da Paraíba”, afirmou o parlamentar paraibano.
“Toda iniciativa que tenha por finalidade chamar a atenção para o drama da estiagem é louvável e coloca o assunto na ordem do dia, em função da urgência que o tema requer”, analisou o articulista político Arimatea Souza.
Uma das primeiras paradas será na região do Curimataú, em seguida o Cariri e Sertão do estado. “Temos que ter um olhar para o social e o econômico, além de uma análise profunda da situação hídrica dos reservatórios que estão se esvaziando. Pretendemos fazer com que tal documento chegue às mãos da Presidente da República”, afirmou.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...