terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Programação de Natal pelo Brasil inclui shows, presépios e corais


Presépios, apresentações de corais, árvores iluminadas, encontro com papai noel. Na programação natalina de 2012 pelo Brasil, não faltam as atrações mais tradicionais desta época do ano.
Montagem com fotos da programação de Natal em várias cidades do Brasil (Foto: Alexandre Rocha/Divulgação; Prefeitura de Curitiba/Divulgação; Cleiton Thiele/SerraPress; Semcom/Divulgação)Em sentido horário, imagens de espetáculos em Natal, Curitiba, Gramado e Manaus (Foto: Alexandre Rocha/Divulgação; Prefeitura de Curitiba/Divulgação; Cleiton Thiele/SerraPress; Semcom/Divulgação)
Além disso, algumas cidades inovaram e oferecem também eventos menos corriqueiros: um Auto de Natal ao som de Luiz Gonzaga em Fortaleza, dançarinos que "voam" em um espetáculo em Curitiba, uma oficina de brinquedos de materiais reciclados em Ribeirão Preto (SP), e uma pista de patinação no gelo em São Paulo são alguns exemplos.
Confira abaixo os destaques da programação de Natal em diversas cidades do Brasil. As atrações, voltadas para crianças e adultos, já começaram na maioria delas e se estendem, em alguns casos, até janeiro de 2013.
Ao clicar no nome de cada localidade, é possível conferir mais detalhes sobre os eventos  nas reportagens preparadas pelo G1 em cada região.
CidadeDestaques
Aparecida-SPNo dia 15/12, será Inaugurada a Cidade do Romeiro (complexo católico de 177 mil m²), com show sertanejo, missa e procissão. Na Basílica, foi montado um presépio em proporções reais, feito de pano e fuxico.
Belém-PAShows, teatro de fantoches e as presenças do Papai e Mamãe Noel são atrações do “Belém, Natal de Luz”, na Praça da República, até 23/12. Na Fundação Carlos Gomes, o Festival de Natal inclui apresentações gratuitas de corais, orquestras e bandas sinfônicas.
Cascavel-PRAté 21/12, haverá apresentações de corais nas janelas do Edifício Bleil e na Catedral Nossa Senhora Aparecida. No dia 16, ocorrerá uma carreata com Papai Noel seguida de show de fogos na Catedral Nossa Senhora Aparecida.
Campo Grande-MSEm 12/12 será aberta a Cidade do Natal, com apresentação de corais e decoração especial. A partir de 10/12, as crianças poderão passear gratuitamente com o Papai Noel em um triciclo.
Curitiba-PRBailarinos passarão "voando" no espetáculo de dança aérea acrobática da Galeria de Luz, até 20/12. No centro, haverá apresentações do coral infantil do Palácio Avenida até o dia 16.
Florianópolis-SCO tradicional Presépio da Praça XV é um dos destaques. Entre os dias 13 e 19/12, haverá apresentações de corais na Escadaria da Igreja do Rosário.
Fortaleza-CEO Auto de Natal da Universidade Federal do Ceará será em homenagem a Luiz Gonzaga, no dia  21/12. Haverá também, em vários bairros da cidade, apresentações de grupos de reisado, bois e pastoris e oficina de produção de enfeites natalinos.
Jaú-SPNo dia 9/12, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio. No dia 16, haverá a descida do Papai Noel e apresentação da Banda Carlos Gomes no Parque do Rio Jahu.
Manaus-AMConcertos com corais infantis, juvenis e adultos ocuparão a agenda no Teatro Amazonas. A reaberta Praça do Congresso ganhou uma árvore de Natal feita com mil pinheiros e presépio franciscano francês de 1900.
Mogi das Cruzes, Poá e Guararema-SPConcertos, teatro, circo, música e dança são atrações em Mogi das Cruzes. Em Poá, haverá shows, filmes e corais na Praça dos Eventos. Guararema tem decoração sustentável, com enfeites de garrafas pet
Natal-RNO espetáculo "Um Presente de Natal" será apresentado em cima de uma carreta itinerante. Nele, a história de Jesus é encenada com inserção de elementos do folclore potiguar.
Petrópolis-RJA programação do “Natal de Luz” vai até o dia 23 de dezembro e terá apresentações de corais, festival de cinema com o tema natalino e a tradicional parada de luz.
Porto Alegre, Gramado e Caxias do Sul-RSNa capital do RS, Vanessa da Mata e a Orquestra Sinfônica da PUC se apresentam no dia 16. Em Gramado, os tradicionais espetáculos do "Natal Luz" vão até o dia 13/1/2013. Uma das atrações de Caxias do Sul é um presépio feito com mais de 45 mil rolhas.
Praia Grande-SPA Av. Pres. Costa e Silva será palco para brincadeiras, shows musicais e a chegada do Papai Noel no dia 14/12. No Palácio das Artes, será apresentada no dia 15 a peça “Quebra Nozes”.
Ribeirão Preto-SPNo Parque Maurílio Biagi, haverá oficinas gratuitas de brinquedos artesanais com materiais reciclados até 16/12. Para os adultos, o parque prepara a apresentação do musical “A verdadeira História de Papai Noel” no dia 9/12, com mais de 50 atores, bailarinos e cantores.
Salvador-BAA Casa do Papai Noel funciona no Caminho das Árvores até 22/12. O presépio “Monumento da Arquidiocese de Salvador” ficará no canteiro central da Avenida Paralela até 6/1/2013.
São Luis-MAO roteiro da capital e das cidades de São José de Ribamar e Raposa inclui exposições, cantatas e corais e se estende até 23/12. No dia 19, haverá um cortejo natalino pelo centro histórico.
São Paulo-SP
A região do Parque Ibirapuera terá os tradicionais shows da fonte multimídia, a árvore (inaugurada em 9/12) e uma pista de patinação no gelo com entrada gratuita. No centro, será montado no dia 7 um presépio em frente à Prefeitura. A Av. Paulista ganhará a Praça de Natal.
Para ler mais notícias do G1 Turismo e Viagem, clique em g1.gobo.com/turismo. Siga também o G1 Turismo e Viagem no Twitter.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...