terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Governador da PB nomeia Vanildo Brito como defensor público geral


O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) nomeou nesta terça-feira (4) Vanildo Brito como defensor público geral do Estado. Atual detentor do cargo, ele vai continuar à frente da Defensoria Pública por mais dois anos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial.

Vanildo foi o mais votado na eleição direta para a escolha da lista tríplice da Defensoria realizada na sexta-feira (30). Com 145 votos, ele ficou à frente de Otávio Araújo e Maria Madalena Abrantes. O governador teria um prazo de 30 dias para escolher um dos três, mas preferiu não esperar muito.

Essa foi primeira vez que a Defensoria Pública da Paraíba realizou um processo de eleição direta para o cargo de defensor geral. Dos 273 defensores do quadro ativo, 256 participaram da votação na sexta-feira.

Além dos defensores que foram escolhidos para a lista tríplice, também foram candidatos Dirceu Abimael de Souza Lima, Manfredo Estevam Rosenstock, Angela Maria D. L. Abrantes, Levi Borges Lima, Paulo Roberto Moura Bezerril, Wilmar Carlos de Paiva Leite e José Celestino Tavares de Souza.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...