terça-feira, 8 de janeiro de 2013

'Eu vi o velho dando uma furada nele', diz funcionário de churrascaria


Homicídio aconteceu em restaurante em Guarujá, SP (Foto: Alan Ferreira/TV Tribuna)Homicídio aconteceu em restaurante em Guarujá
(Foto: Alan Ferreira/TV Tribuna)
A polícia ouviu novas testemunhas do caso do turista de Campinas que foi esfaqueado e morto pelo dono de um restaurante por causa do valor da conta em Guarujá, no litoral de São Paulo, no último dia 31. Uma manifestação será realizada na cidade por parentes e amigos para pedir Justiça.

Cinco funcionários prestaram depoimento no final da tarde desta segunda-feira (7) na delegacia sede de Guarujá. Um deles disse que apenas o dono da churrascaria e o filho dele se envolveram na briga. "Quando eu olhei para trás estava a vítima e o Diego no chão. O senhor foi até a cozinha, pegou uma faca e voltou, bateu nas costas do rapaz para ele largar. Ele não largou e eu vi o velho dando uma furada nele", diz o funcionário que não quis se identificar.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luiz Ricardo Lara, além de prestar depoimento, as testemunhas foram catalogadas para o inquérito. "Todas as testemunhas aqui ouvidas foram fotografadas, já que existe a notícia de que outras pessoas participaram do crime. Essa será uma prova suficiente e cabal para que nós possamos ter a convicção se outras pessoas efetivamente participaram do crime ou não", explica o delegado.
 

  •  
Estudante de Campinas Mario dos Santos Sampaio, morto a facadas dentro de restaurante no Guarujá (Foto: Reprodução EPTV)
Os turistas que estavam na churrascaria no último dia do ano e viram a confusão já estão procurando as delegacias das cidades onde moram. "Nós aguardamos agora o comparecimento dessas pessoas nas respectivas delegacias das suas cidades, para que assim nós possamos trazer ao inquérito depoimentos de pessoas imparciais que tenham testemunhado o crime", conta Luiz Ricardo.
O pai do jovem assassinado também esteve na delegacia. Ele veio de Campinas, no interior do Estado, acompanhado de um advogado para ver como está o andamento das investigações. A família do estudante assassinado a facadas quer fazer uma manifestação no Guarujá, que deve acontecer no próximo domingo (13). "Eu convido todas as pessoas que estiverem na cidade para a manifestação. A gente vai sair da frente do restaurante do assassino Adão e vamos dar uma volta até o palácio da Justiça onde será feito uma missa para o meu filho", convida Renato Camargo Sampaio.

O caso
O estudante de campinas Mário dos Santos Sampaio, de 22 anos, foi esfaqueado pelo dono de uma churrascaria em Guarujá. A confusão começou porque a vítima reclamou da cobrança de R$ 7 a mais na conta. José Adão Pereira e o filho dele, Diego Souza Passos se apresentaram à polícia mais de 24 horas depois do crime e evitaram a prisão em flagrante.

Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...