quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Três pessoas morrem em operação do Bope no Morro do Dendê, Rio


Bope apreende drogas e armas após operação no Morro do Dendê (Foto: Tenente Marlisa/ Bope)Bope apreende drogas e armas após operação no
Morro do Dendê (Foto: Tenente Marlisa/ Bope)
Uma moradora do Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Subúrbio do Rio, identificada pela polícia como Michele Valetin dos Santos, de 19 anos, morreu durante uma operação no local feita pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), iniciada às 2h desta quinta-feira (24). Ainda na operação dois suspeitos, que estavam armados, morreram e outros dois foram presos.
Segundo a polícia, os detidos foram identificados como Alex Silva da Costa, de 30 anos, e Renato Nunes Fraga Junior, 23 anos, ambos foragidos do sistema prisional. 
CAsa do traficante Fernandinho Guarabu (Foto: Divulgação/Bope)
O porta-voz do batalhão, Major Ivan Blaz, disse ao G1 que durante a operação os policiais entraram na casa do suspeito de chefiar o tráfico de drogas no Morro, Fernandinho Guarabu, mas ele não foi encontrado. De acordo com o Major, não houve apreensão de drogas no local.
O porta-voz do batalhão informou que na ação houve confronto e a moradora foi encontrada ferida por disparo de arma de fogo dentro de um veículo no interior da comunidade. Os policiais a encaminharam ao Hospital Paulinho Werneck, onde ela morreu. Policiais do batalhão procuram, nesta manhã, o responsável pelo crime.
Em entrevistra à Rádio CBN, o major afirmou que há planejamento para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora no Morro (UPP) do Dendê, mas que é preciso obedecer o cronograma da Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro. Ele não informou quando será a inauguração. O porta-voz do Bope acredita que o aumento no caso de assaltos na região é uma reação dos criminosos ao cerco da polícia por meio das UPPs.

Até as 8h, duas pistolas, uma granada, 109 trouxinhas de maconha e 274 sacolés de cocaína foram apreendidas. As ocorrências serão rergistradas na 21ªDP (Bonsucesso).

Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...