sábado, 23 de fevereiro de 2013

Candidatos à Prefeitura de Criciúma participam de debate na RBS TV


Candidatos à Prefeitura de Criciúma participam de debate (Foto: Silvia Nowalski/RBS TV)Candidatos à Prefeitura de Criciúma participam de debate (Foto: Silvia Nowalski/RBS TV)
Os candidatos à Prefeitura de Criciúma participaram, neste sábado (23), do debate antes do pleito de 3 de março, no prédio da RBS TV Criciúma. Com transmissão ao vivo na TV e no G1, o encontro reuniu os quatro candidatos que têm representação na Câmara Federal.
Por quase uma horas eles debateram ideias e projetos de campanha sob a medição do apresentador Mário Motta. Participaram do encontro os candidatos Américo Faria (DEM), Fabio Brezola (PT), Márcio Burigo (PP) e Ronaldo Benedet (PMDB). Em todos os blocos os políticos fizeram perguntas entre si.
No primeiro bloco, as perguntas foram sobre temas sorteados pelo mediador. Durante todo o debate, a ordem dos políticos que fizeram as indagações também foi sorteada. Os candidatos escolheram para quem queriam fazer suas perguntas. Cada um teve 30 segundos para perguntar, dois minutos para responder, um minuto para a réplica e 45 segundos para a tréplica. Segurança pública, lixo, saúde e mobilidade urbana foram alguns dos temas abordados.
No segundo bloco, novamente os quatro candidatos fizeram perguntas entre si e tiveram o mesmo tempo para indagações, repostas, réplicas e tréplicas. Desta vez, os temas foram de livre escolha dos políticos que perguntavam. Cofres públicos, saúde e segurança foram alguns dos temas questionados.
Considerações finais
O quinto bloco do debate foi destinado às considerações finais dos candidatos, que tiveram três minutos para falar. O primeiro a discursar foi Fabio Brezola, do PT, que falou sobre seu novo jeito de fazer política. "As pessoas estão se identificando na campanha. Essa é a renovação, um jeito novo de fazer política. Estamos prestes a testemunhar uma virada histórica".
O segundo a falar no último bloco foi Américo Faria, do DEM. O candidato discursou sobre seus valores. "Estou em um momento mágico da minha vida. Não tenho projeto de ganhar dinheiro. Consulto Deus e meus valores. Só tenho compromisso com você eleitor".
O candidato Márcio Burigo, do PP, foi o teceiro a fazer as considerações finais. Ele falou sobre sua participação na última administração de Criciúma. "Estive junto com Clesio Salvaro. Saímos com a maior aprovação histórica, trabalhamos muito, caminhamos em todos os bairros. Espero repetir isso e continuar governando Criciúma".
O último a discursar foi Ronaldo Benedet, do PMDB, que lembrou as propostas da sua campanha. "O eleitor está vendo o nosso programa o que está acontecendo de verdade na cidade, o que vai ser feito na segurança, na saúde, na educação. Criciúma pode mais, pode melhorar".
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...