terça-feira, 12 de março de 2013

Assembleia Legislativa da PB sofre mudanças após recontagem de votos


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (11), a recontagem dos votos para deputado estadual, referentes às eleições de 2010. Com o novo resultado, Carlos Dunga (PTB) assume na Assembleia Legislativa da Paraíba. Quem perde a vaga é Genival Matias (PT do B).

A homologação da decisão acontece na sessão da quinta-feira (14). Nesse mesmo dia, vai ser determinada a data da diplomação de Carlos Dunga.

A retotalização dos votos para deputado estadual atende a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que liberou a candidatura de Oswaldo Venâncio, da coligação PTB/PP.

“Nós vamos mexer no sistema e isso terá reflexos na vida de muita gente. Vai mexer no quociente eleitoral e partidário. É uma coisa de alta repercussão”, afirmou o desembargador Saulo Benevides quando anunciou a data da recontagem.

A Coligação Paraíba Unida III, que elegeu o deputado Genival Matias (PT do B), entrou com um pedido de recontagem de votos do candidato Antônio Bala Barbosa da Silva (PMN) na eleição de 2010. A medida tem por objetivo garantir a permanência de Genival na Assembleia Legislativa.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...