quarta-feira, 8 de maio de 2013

Acidente no porto de Gênova mata 7; homem é salvo entre escombros


Um homem foi encontrado vivo nesta quarta-feira (8) nos escombros do porto de Gênova, onde um navio de carga bateu na noite de terça-feira (7) em uma torre de controle, provocando sete mortes, segundo um balanço ainda provisório.
Segundo o jornal local "Il Secolo XIX", o sobrevivente é um homem de 50 anos que trabalhava na central telefônica da capitania.
Equipes de resgate buscam por sobreviventes. (Foto: Alessandro Garofalo / Reuters)Equipes de resgate buscam por sobreviventes em Gênova. (Foto: Alessandro Garofalo / Reuters)
O homem foi encontrado em estado grave e levado para um hospital próximo.
Outras cinco pessoas seguem desaparecidas.
  •  
Imagem de arquivo mostra a plataforma do porto de Gênova que entrou em colapso após ser atingida por uma embarcação (Foto: AP/AR/Studio6/LaPresse)
O navio de carga "Jolly Nero", da empresa Messina, saía de Gênova quando se chocou pouco depois da meia-noite desta terça-feira (7) contra a torre que orienta os barcos no porto, um dos maiores do país, segundo o canal RaiNews24 e o jornal "Corriere della Sera".
"Chocou-se contra a torre, mas no momento não sabemos o porquê", afirmou um funcionário da Messina, proprietária do navio.
As pessoas que estavam na torre caíram na água. Equipes de mergulhadores e bombeiros que chegaram imediatamente ao local encontraram nove pessoas, três delas sem vida. Havia ao menos seis desaparecidos.
Por causa da violência do choque, a torre se inclinou cerca de 45 graus e uma parte dela caiu na água.
G1
Equipe realiza buscas entre os escombros do porto italiano (Foto: Francesco Pecoraro/AP)Equipe realiza buscas entre os escombros do porto italiano (Foto: Francesco Pecoraro/AP)
Estrutura da torre de comando é vista dentro da água no porto de Gênova (Foto: AP/AR Studio 9/Lapresse)Estrutura da torre de comando é vista dentro da água no porto de Gênova (Foto: AP/AR Studio 9/Lapresse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...