quarta-feira, 8 de maio de 2013

Crianças são atropeladas na faixa de pedestres em João Pessoa, diz PM


Acidente aconteceu em faixa de pedestres na Avenida Hilton Souto Maior (Foto: Walter Paparazzo/G1)Acidente aconteceu em faixa de pedestres na Avenida Hilton Souto Maior (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Duas crianças de 7 anos foram atropeladas na faixa de pedestre no final da tarde desta terça-feira (7) no bairro do Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o motociclista vinha em alta velocidade e ultrapassou o sinal vermelho antes de atingir as crianças. De acordo com a polícia, o motorista fugiu do acidente sem prestar socorro às vítimas. As crianças foram atendidas pelo Samu e levadas para o Hospital de Ortotrauma em Mangabeira.
Motociclista foi detido na Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O motociclista foi detido no bairro dos Bancários após ser perseguido por um cabo da Polícia Militar que passava na Avenida Hilton Souto Maior no momento do acidente. Segundo o cabo M. Neto, o condutor, ao perceber que estava seguindo perseguido pela polícia, ultrapassou vários semáforos vermelho e praticou direção perigosa.

“Durante o percurso entre a Aldeia SOS, onde aconteceu o acidente, até a Avenida Sérgio Guerra, onde ele foi detido, ele passou por sinais fechados e cometeu direção perigosa. Consegui parar o condutor, com o auxílio de dois agentes da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa), e acionei o Batalhão de Policiamento de Trânsito”, explicou o cabo.

“A gente esperou o sinal parar, a gente esperou um pouquinho, o rapaz não esperou, não respeitou o sinal fechado e passou com tudo. Derrubou as meninas a dois metros de distância”, relatou a mãe de uma das meninas, Hilda Ferreira. Ela ainda explicou que as duas crianças devem passar por cirurgia no Ortotrauma.

O motorista envolvido no acidente foi levado para 9ª Delegacia Distrital, onde prestará depoimento. Os pais da criança também foram encaminhados para 9ª DD, onde devem prestar queixa por omissão de socorro, segundo a polícia.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...