sábado, 4 de maio de 2013

Trem com produtos químicos descarrila e deixa mortos na Bélgica


Um trem que carregava produtos químicos descarrilou neste sábado (4) nas proximidades da cidade de Ghent, na Bélgica, causando duas mortes e deixando pelo menos 14 pessoas feridas. Após o acidente, houve um incêndio no local.
O fogo atingiu três tanques transportando acrilonitrilo, uma substância tóxica. As autoridades acionaram o plano de desastre e evacuaram cerca de 300 moradores.
Duas pessoas morreram após trem descarrilar e pegar fogo na Bélgica (Foto: Benoit Doppagne/Belgium Out/AFP)Duas pessoas morreram após trem descarrilar e pegar fogo na Bélgica (Foto: Benoit Doppagne/Belgium Out/AFP)
Os bombeiros decidiram deixar queimar os vagões de uma maneira controlada porque a água poderia provocar a incidência de fumaça tóxica. O fogo estava sob controle no final da manhã, mas como medida de precaução, as autoridades orientaram os moradores a manter suas janelas e portas fechadas.
As causas do acidente ainda não foram determinadas. Os vagões descarrilaram em um trecho de mudança de trilhos depois que o trem passou por uma área em obra.
O trem vinha da Holanda e tinha como destino Gent-Zeehaven, o porto de Ghent.
G1
  •  
Partes de trem descarrilado são vistas na Bélgica neste sábado (4) (Foto: Benoit Doppagne/Belgium Out/AFP)Partes de trem descarrilado são vistas na Bélgica neste sábado (4) (Foto: Benoit Doppagne/Belgium Out/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...