quinta-feira, 11 de julho de 2013

Município de Várzea é contemplado com mais um Ônibus Escolar

O Município de Várzea e principalmente o público estudantil está lisonjeado por mais uma conquista de um ônibus escolar, recebido hoje, dia 10 de julho de 2013, para atender toda a rede municipal de ensino e também os estudantes universitários.
  
A aquisição deste ônibus foi através da parceria do Governo Federal – FNDE e a Prefeitura Municipal de Várzea, firmado pelo termo de compromisso 6468/12, no valor de R$ 250.500,00. Com este, são 04 ônibus adquiridos pela gestão atual.
  
Segundo o secretário de educação, José Amilton da Costa, a aquisição de mais este ônibus, reitera mais uma vez o compromisso da gestão atual em procurar sempre atender a Educação Municipal com prioridade. “É prazeroso ter um gestor como José Ivaldo (Galego) que tem como prioridade em sua gestão a educação de seu povo, e mais uma vez fomos buscar e agora chegou em boa hora, mais esse transporte escolar”, declarou o Secretário.
  
Após a aprovação da emenda à Medida Provisória nº593/2012, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos para o transporte escolar, encabeçada pelo Deputado Federal Efraim Filho (DEM) e promulgada na Lei Federal nº 12.816/13, deferindo que os ônibus escolares podem transportar estudantes universitários, o Prefeito José Ivaldo de Morais (Galego) juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Magno de Medeiros Araújo, estarão realizando na próxima sexta-feira, dia 12 de julho, uma reunião extraordinária, às 10h na sede da Câmara Municipal, com todos os estudantes universitários para que possam realizar a regulamentação municipal em relação ao transporte escolar para os universitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...