sábado, 10 de agosto de 2013

Pai faz apelo por filho surfista que sumiu na Praia de Grumari, no RJ

A busca pelo jovem Hugo Figueiredo, de 15 anos, que desapareceu na últimaquarta-feira (7) entrou em seu quarto dia neste sábado (10). De bote, os bombeiros procuram o rapaz na Praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio, onde o rapaz sumiu enquanto surfava.
O pai Tenison Figueira, que estava com Hugo na praia, fez a todos que frequentam as praias próximas como Angra dos Reis, Guaratiba e Ilha Grande. "Peço ajuda de mergulhadores, de todos que possam prestar uma atenção e tentar encontrar meu filho", disse no RJTV deste sábado (10).
Bruno afirmou ainda que seu pai viu seu irmão mais novo alguns minutos depois. "Ele estava em um banco de areia com a água na altura do peito. Meu pai ficou esperando e ele não voltou mais.Segundo o irmão de Hugo, Bruno, o jovem praticava o esporte junto com seu pai quando caiu da prancha e mergulhou para buscá-la. Ele disse ainda que o mar não estava agitado. "Ele é surfista desde pequeno e nada super bem. Ele estava sem a cordinha que prende a prancha no pé, a onda veio e ele caiu. Depois mergulhou para pegar a prancha", disse.
a gente entende é que ele possa ter tido um mal súbito e tenha desmaiado. Ele não ia se afogar com o mar daquele jeito. Ele também não bateu com a cabeça na prancha".

Os bombeiros começaram as buscas ainda na quarta-feira, e passaram quinta-feira à procura do jovem, sem resultados. Eles contam com apoio de um bote salva-vidas, um jet ski, e uma aeronave. Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e do quartel de Guaratiba retomaram as buscas nesta sexta-feira (9).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...