domingo, 29 de setembro de 2013

Jovem atropelada em racha é sepultada

Patrícia Fontana Rieper, de 19 anos, foi enterrada na manhã deste domingo (29) no Cemitério Parque das Oliveiras em Mogi das Cruzes. A jovem é uma das seis pessoas que morreram atropeladas na madrugada de sábado (28) quando dois carros disputavam um racha na Avenida Japão. O velório das vítimas acontece na comunidade São Judas Tadeu no bairro do Santo Ângelo.
Durante a noite de sábado, o velório ficou cheio e na manhã deste domingo o local também estava muito movimentado. Antes do enterro de Patrícia uma cerimônia evangélica, religião da família da vítima, foi celebrada no velório. O corpo da jovem deixou a comunidade São Judas Tadeu sob uma salva de palmas. O clima entre os parentes e amigos era de revolta. 
“Espero que seja feita Justiça para que não aconteça de novo. Porque eu já perdi outro parente também atropelado” disse o tio de Patrícia, Wagner Trigo. Elza de Assis era vizinha dos jovens e também pedia o fim da impunidade. “Em uma semana esses vagabundos são soltos de novo. Só queremos Justiça”, afirmou Elza.


Durante a manhã de domingo, o velório na comunidade São Judas Tadeu esteve movimentado (Foto: Jenifer Carpani/G1)
O enterro de Rebert Nascimento Silvério, 19 anos, André Francisco Duarte, 22 anos,  Lucas Baptista Lopes,13 anos, e Jeferson Andrade Nunes, 17 anos, será as 10h no Cemitério da Saudade. Já Herick Henrique Marques Pereira, 17 anos,  será sepultado no mesmo cemitério, mas as 14h.
Sem habilitação
O motorista Reginaldo Ferreira da Silva, de 41 anos, que dirigia embriagado e sem habilitação quando disputou um racha que resultou no acidente disse ao G1 que não conseguiu tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). "Tentei tirar a carta, mas fui reprovado", disse o motorista. Segundo a Polícia, Reginaldo dirige há 16 anos sem habilitação. O motorista foi preso em flagrante por homicídio doloso e embriaguez ao volante.

Na tarde de sábado, a Polícia Civil localizou por meio de denúncia o carro do segundo condutor que participou do racha. Segundo a polícia, o carro foi localizado próximo ao local do acidente, na casa dos pais do possível motorista. "A informação que eu tenho é que o local era relativamente próximo ao local do acidente", disse o delegado Daniel Miragaia. "Os pais tiveram um breve contato com o individuo que estava conduzindo o veículo, mas também não sabem nada acerca dos fatos".
De acordo com o delegado, que registrou o Boletim de Ocorrência no 2º Distrito Policial, o condutor do outro veículo que disputou o racha com Reginaldo também já foi identificado e o caso está prestes a ser solucionado. "No que tange a autoria e a materialidade, sim [está solucionado]. Resta agora é exaurir todas as circunstâncias, mas o caso está prestes a ser totalmente finalizado", afirma.
Entenda o caso
Na madrugada de sábado seis pessoas morreram em um acidente na Avenida Japão, em Mogi das Cruzes (SP). Um veículo perdeu o controle e atingiu um grupo de dez pessoas que estavam reunidas em um terreno. Após a colisão, o carro capotou. O acidente aconteceu por volta das 00h30.

Carro utilizado por Reginaldo ficou destruído após acidente. (Foto: Jenifer Carpani/G1)
De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Kaio de Siqueira Domingues, dois carros disputavam racha na Avenida Japão, sentido bairro. A PM informou que os carros se tocaram e um deles derrapou atingindo o grupo de dez jovens que estavam reunidos.
Seis pessoas morreram no local e outras três pessoas não tiveram ferimentos graves. A velocidade permitida na Avenida Japão é de 50 km/h, mas o velocímetro de um dos veículos travou em 120 km/h no momento da colisão. Uma perícia deve indicar a real velocidade em que os carros estavam.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...