domingo, 29 de setembro de 2013

Quatro feridos seguem internados após acidente com ônibus na PB

Acidente aconteceu na BR-230 deixando dois mortos e outros 39 feridos (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A assessoria de comunicação do Hospital de Trauma de João Pessoa confirmou na tarde deste domingo (29) que quatro vítimas continuam internadas após o acidente de ônibus que deixou 39 feridos e dois mortos no último sábado (28) próximo às Três Lagoas. Um dos pacientes, mulher de 43 anos, está com quadro mais complicado, em estado considerado gravíssimo, e continua em observação.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Anderson Poddis explicou que normalmente o prazo para a conclusão do boletim de ocorrência e a divulgação do laudo é de  96 horas (quatro dias), mas em acidente mais graves ele é estendido para até 10 dias.
O acidente com o ônibus ocorreu por volta das 5h, próximo às Três Lagoas, em João Pessoa. Conforme o delegado Roberto Jorge de Sousa, da 1ª Delegacia Distrital, o motorista do ônibus perdeu o controle, bateu no poste e capotou na BR-230, quando seguia no sentido Santa Rita/João Pessoa. Havia cerca de 50 passageiros no veículo.Os outros três pacientes também deram entrada no hospital entre as 5h20 e 6h do sábado. Um homem de 46 anos, outro de 53 anos e uma mulher de 43 anos estão em situação considerada regular. Todos passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem sob observação. Outras 35 pessoas feridas foram atendidas  e já liberadas.
Uma das vítimas que morreu no local estava grávida. Segundo o delegado, a pressão das ferragens contra o corpo dela foi tão forte que o feto saiu, também morto. A outra vítima foi um homem. “Nenhum deles estava com documentos, portanto, até o momento não temos identificação alguma”, declarou o delegado.
Um representante da empresa Santa Rita, proprietária do ônibus acidentado, garantiu que o veículo estava com a manutenção em dia e também garantiu que o motorista era experiente. “Temos que aguardar os profissionais fazerem o levantamento na perícia para identificar se foi falha humana, defeito mecânico, ou foi para desviar de obstáculo. No momento a preocupação é com as vítimas e com os familiares”, disse o gerente operacional, Luiz Carlos André.
Em nota oficial, a direção da empresa lamentou o acidente  e disse que vai prestar toda assistência às vitimas e familiares. Afirmou ainda que o veículo tinha sete anos de uso, o que o coloca dentro das regras de operação intermunicipal que estabelece um prazo de 10 anos para renovação da frota.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...