sábado, 12 de outubro de 2013

Defesa pede anulação do flagrante de médica suspeita de matar dois irmãos

Casal de irmãos (Foto: Reprodução / Facebook)Casal de irmãos (Foto: Reprodução / Facebook)
A médica suspeita de provocar o acidente de trânsito que matou dois irmãos no bairro de Ondina, em Salvador, está custodiada no Hospital Aliança, onde está internada há 24 horas. O advogado fez o pedido de liberdade provisória na madrugada deste sábado (13), por volta das 3h, e agora aguarda a decisão do juiz de primeiro grau, que pode sair a qualquer momento.
Emanuele Gomes Dias e Emanuel Gomes Dias, de 22 e 23 anos, estavam em uma moto quando foram surpreendidos pelo carro dirigido pela oftalmologista. A batida ocorreu na manhã de sexta-feira (11) e eles morreram na hora. Imagens registraram o momento do choque. Para a polícia, houve perseguição e intenção da médica em atingir as vítimas.
Segundo o argumento da defesa, ela tem condições de responder o processo em liberdade, porque tem residência fixa, bens de raiz na cidade, ficha limpa e "jamais vai fugir".
"A regra do jogo é que a prisão é o último recurso, só pode ser levado em casos estritamente necessários, para pessoa que faz do crime profissão, casos extremamente graves e reiterados. Minha cliente tem ficha limpa e é primária. Para quê prender uma pessoa? A defesa está tentando mostrar a desnecessidade da prisão", afirma, em conversa nesta manhã.
De acordo com o advogado de defesa, ela está inconsciente, na UTI, e não tem previsão de ser liberada pelos médicos. O hospital, que é da rede particular e não possui assessoria de imprensa, não confirma a informação.A delegada titular da 7ª, Jussara de Souza, informa que, assim que ela receber alta médica, será levada até a unidade policial para ser interrogada sobre o acidente. Depois, com base na decisão do juiz que analisa o recurso da defesa, poderá ser libertada ou não.
enterro das vítimas foi realizado no cemitério Campo Santo, na Federação, reunindo familiares e muitos amigos.
Registro de câmeras
As imagens do acidente foram assistidas na noite de sexta-feira (11) pela delegada Jussara Maria de Souza. Em conversa à imprensa, ela afirmou que as imagens são "conclusivas" e mostram que o choque do carro com a moto foi intencional. Pouco antes, Souza já havia indicado "fortes indícios de homicídio".

"Fica nítida a perseguição e, logo depois, a condutora do veículo coloca em risco não só o que ocorreu, as mortes, como também transeuntes, as pessoas que aguardavam no ponto de ônibus. Fica clara a velocidade acelerada para a via naquele momento. Além de o carro ter sido projetado na contramão. Por pouco, não ocorre colisão com carro na contramão e não invade o ponto de ônibus", diz a delegada.
Posição da defesa
Para o advogado Vivaldo Andrade, a versão da polícia é precipitada. "Acho que temeridade como foi feito pela policia, dizendo que o fato aconteceu dessa forma, porque não existe nada que comprove que a cliente perseguiu e jogou o carro contra as pessoas. O delegado tem que se basear nas provas e até agora não há provas. Ela é casada, tem dois filhos, mais de 20 anos de profissão, presta inúmeros serviços comunitários e merece respeito. Poderia acontecer com qualquer pessoa", justifica.

Desabafo de familiares
A tia e madrinha do piloto da motocicleta compareceu à delegacia na noite de sexta-feira, junto com a prima dos dois, que foi a primeira quem viu a notícia do acidente, pela internet, e avisou à família.

A tia reconheceu os dois corpos no Instituto Médico Legal (IML) e diz que vai acionar o Ministério Público da Bahia para impedir que a suspeita exerça a profissão. O motivo da perseguição, segundo os familiares, foi uma briga de trânsito.
"Meninos de boa índole, trabalhadores, estudantes, almejavam sucesso na vida com o suor deles, não mereciam ter vivido isso. Nossa família está em estado de choque. Tem que ter justiça. Essas coisas de trânsito têm que parar, ela tirou a vida de duas pessoas, que estava começando agora", disse a prima das vítimas.
Acidente
A batida envolvendo as vítimas aconteceu na Avenida Oceânica, na orla de Salvador. A polícia investiga se a ação foi proposital. A motorista do veículo, uma médica oftalmologista, ficou presa às ferragens e, assim que foi retirada, foi levada para o hospital. Um amigo dos dois passava pelo local, reconheceu o veículo e parou.

"Segundo eu soube, ele estava indo levar a irmã ao aeroporto, gente finíssima, ele e ela e todo mundo admirava muito os dois. Tanto ele quanto ela eram pessoas queridas", disse o amigo Alexandre Vieira. A moto foi retirada do local do acidente por volta das 12h e levada para o pátio da Transalvador
acidente (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)
“Eu estava naquele restaurante, (próximo à batida), então, dali para cá, eu vi, agora onde começou eu não sei. Na hora da fechada que ela deu nele, eu não vi. Eu só vi na hora que ele bateu a mão no carro dela e reclamou que ela estava errada. E na hora que ela avançou o sinal o veio atrás dele. Foi proposital”, disse a testemunha.
Uma equipe da 7ª Delegacia de Polícia esteve no local. "Já sabemos que o impacto foi na lateral direita do veículo, não há marcas de frenagem. Não há marcas de frenagem em relação à moto também. A moto deve ter sido projetada com algum impacto. Mas não posso afirmar que ela tenha derrubado a moto de forma proposital", afirmou a delegada Acácia Nunes, que iniciou a investigação do caso.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...