segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Grupo volta a fazer protesto em frente ao prédio do governador do RJ

Grupos voltaram a protestar em duas áreas da cidade na manhã desta segunda (28). Cerca de 10 integrantes de um grupo radical de manifestantes retornaram à Rua Aristides Espínola, no Leblon, Zona Sul do Rio, onde mora o governador Sérgio Cabral. Segundo o comando do 23º BPM (Leblon), 10 policiais foram enviados ao local para garantir a segurança da manifestação e dos moradores da região.
Na pauta disponiblizada na página da rede social do grupo, estão reivindicações contra o "sistema", contra a direção do Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe), contra as remoções para obras, em apoio quilombo das guerreiras e à Aldeia Maracanã, contra a Copa do Mundo, entre outras coisas.
Segundo o comandante do batalhão da área, tenente coronel Luiz Octávio Lima, os manifestantes não vão poder acampar no local, conforme determinado por uma decisão judicial. "Eles já foram avisados". Por meio da rede social, porém, o grupo indicou que não vai deixar o local.
Nesta manhã, outro pequeno grupo de manifestantes protestavam contra o governador Sérgio Cabral e pela liberdade dos presos durante protestos no Rio, na Rodoviária Novo Rio, Zona Portuária. Nenhuma confusão foi registrada em ambas as manifestações.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...