segunda-feira, 28 de outubro de 2013

'Operação Enem' termina com três presos na Paraíba, diz polícia

A Polícia Militar divulgou na noite deste domingo (27) o balanço final da ‘Operação Enem’, realizada durante este fim de semana na Paraíba. De acordo com a coordenadoria de planejamento da PM, quatro ocorrências foram registradas no Estado e três pessoas foram presas suspeitas de furtarem veículos de candidatos.
O polícia explica que o grupo confessou que ter furtado pelo menos dois veículos que estavam estacionados no bairro de Bodocongó, próximo à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e que os carros pertenciam a candidados que estavam realizando provas do Enem. Todos os suspeitos tinham passagem pela polícia, foram presos em flagrante e levados para a Central da Polícia Civil, no bairro do Catolé.As prisões aconteceram no bairro da Prata, emCampina Grande, na tarde do domingo. De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o trio estava em um veículo Chevrolet Corsa preto. Durante uma ronda, os PMs abordaram o veículo e encontraram um DVD automotivo, diversos celulares, máquinas fotográficas e ferramentas que teriam sido utilizadas para arrombar os veículos.
As outras ocorrências atendidas durante a Operação foram no sábado (26), no município deBayeux, onde os candidatos de uma escola reclamaram de um veículo com o som alto próximo ao local de prova, e em João Pessoa, no bairro de Mangabeira, a PM foi chamada por conta de um barulho de um encontro de bandas marciais. No domingo (27), na cidade de Catolé do Rocha, uma partida de futebol em um campo próximo a um local de prova estava atrapalhando os candidatos. Em todos os casos, a polícia chegou até o local e conseguiu resolver o problema.
A Operação
Desde a sexta-feira (25) a PM iniciou a Operação Enem 2013, realizando a escolta dos carros dos Correios que transportaram os malotes de provas e gabaritos dos candidatos inscritos no exame nos 45 municípios do Estado onde as provas foram aplicadas. Além da escolta, a polícia também disponibilizou 1,2 mil policiais para atuarem como reforço nos locais de prova de toda a Paraíba.

G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...