quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cinco pessoas são indiciadas por latrocínio de empresário da Paraíba

A Polícia Civil indiciou cinco pessoas, sendo quatro homens e um adolescente, pelo lotrocínio (roubo seguido de morte) do empresário que desapareceu no dia 24 de setembro em João Pessoa e teve o corpo encontrado no dia 7 de outubro, em um canavial da Zona Rural de Santa Rita.

Segundo o delegado Thiago Sandis, a vítima conhecia dois dos suspeitos. “Esses suspeitos nos informaram que a vítima fazia parte dessa organização criminosa que eles fazem parte”, explicou o delegado. De acordo com os depoimentos, os integrantes do esquema roubavam bens e repassavam para que uma terceira os vendesse. Essa terceira pessoa seria o empresário.

“Eu conclui o inquérito e, como não conseguimos confirmar essa participação dele no esquema, indiciei os suspeitos por latrocínio, já que houve homicídio e subtração de bens”, justificou Sandis.

De acordo com Sandis, a possibilidade de sequestro foi descartada desde o início da investigação. “No dia seguinte do desaparecimento, fomos acionados. A família começou a receber contatos telefônicos dizendo que ele estava em um cativeiro em Pernambuco, mas, desde o início, desconfiamos da informação por conta da própria abordagem dos supostos sequestradores”, comentou.

A polícia ainda usou imagens de câmeras na investigação. O vídeo mostra o carro do empresário parando e os suspeitos entrando no veículo. Segundo o delegado, depois disso, os telefones de Walter foram desligados e ele não entrou mais em contato com a família.

O empresário desapareceu no dia 24 de setembro em João Pessoa. No dia seguinte a caminhonete do empresário foi encontrada abandonado próximo ao rio Laranjeira, no José Américo, em João Pessoa. Apenas no dia 7 de outubro o corpo foi encontrado em um canavial no município de Santa Rita.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...