terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Grupo pinta corpos no chão em ato contra a violência no Centro do Rio

 Movimento 'Juventude Marcada para Viver' pinta corpos pelo chão do Largo da Carioca em protesto contra a violência. Os desenhos representam as 4.000 vítimas de violência que morreram no estado do Rio de Janeiro. (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Quem passava no Largo da Carioca, no Centro do Rio, na manhã desta terça-feira (3), se deparou com centenas de silhuetas de corpos pintados na calçada. A intervenção, feita por integrantes da campanha "Juventude Marcada para Viver", do Observatório das Favelas, quer chamar a atenção para o número de mortes violentas de jovens, em especial de negros, em todo o estado.
"Queremos que as pessoas assinem a petição pública no nosso site, que visa a rever a entrada da polícia nas favelas em ações de combate ao tráfico de drogas", disse.As silhuetas começaram a ser pintadas em forma de protesto na noite de segunda (2). Segundo Eduardo Alves, diretor do Observatório de Favelas, a ação contou com a participação de 200 pessoas, entre colaboradores e alguns moradores de rua. A campanha, segundo ele, também quer discutir as ações policiais em áreas carentes.

Dois mortos a facadas em dois dias
O protesto foi realizado próximo ao local onde Conrado Chaves, de 19 anos, e um morador de rua foram assassinados a facadas. Os crimes ocorreram em um intervalo menor que 24 horas, entre a madrugada de sábado (30) e a noite de domingo (1º).
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...