terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Agricultores recebem boletos do Garantia Safra em Campina Grande

Os agricultores de Campina Grande já podem receber o boleto bancário que garante a inclusão no Programa Garantia Safra, do Governo Federal. A entrega dos boletos teve início na segunda-feira (13) e se estende até quinta-feira (16). Este ano, três mil agricultores estão aptos a receber o benefício. Até a manhã desta terça-feira (14), mais de mil agricultores já haviam recebido o boleto.
Segundo o secretário de agricultura do município, Guilherme Almeida, a inclusão no benefício acontece através do pagamento de cota única, no valor de R$ 12,75, e a quitação do boleto deve ser feita até o dia 31 de aneiro nas agências da Caixa Econômica Federal, Multibank ou em casas lotéricas.
O programaA entrega dos boletos está sendo feita no Teatro Rosil Cavalcante, no bairro do São José, e o agricultor deve comparecer pessoalmente no local e apresentar o CPF e um documento de identificação. “Após quinta-feira, o agricultor beneficiado ainda pode pegar o seu boleto na sede da secretaria de agricultura, mas o direito ao benefício só será garantido caso o pagamento seja feito até o vencimento”, disse o secretário de agricutura.
O Garantia Safra é um benefício social que tem o objetivo de garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores que sofreram perda de produção devido à estiagem ou excesso hídrico. “Caso haja a perda comprovada da produção, o agricultor recebe o benefício por um tempo, para que possa se sustentar até iniciar uma nova produção”, completou Guilherme Almeida.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...