terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Universidades da Paraíba tiveram mais de 211 mil inscritos no Sisu 2014

Mais de 211,7 mil candidatos se inscreveram para vagas oferecidas por instituições de ensino da Paraíba através do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) neste ano. Segundo informações repassadas pelas universidades da Paraíba, foram 31.124 candidatos inscritos para cursos oferecidos pelo IFPB, 71.409 inscritos para a UEPB e 109.204 para a UFPB. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), em todo o Brasil foram mais de 2,5 milhões de inscritos.
A Coordenação de Escolaridade da UFPB (Codesc) informou que o cadastro dos selecionados começa no dia 20 e se estenderá até 23 de janeiro. A matrícula só será efetuada no início do período, de acordo com Wandemberg Gonçalves.Conforme calendário divulgado pelo Sisu, o período de matrícula para a primeira chamada começa na próxima sexta-feira (17) e vai até o dia 21 deste mês. As datas previstas pelo Sisu serão seguidas pela UEPB e pelo IFPB.
Concorrência
A Paraíba foi o 5º estado brasileiro que mais ofereceu vagas, segundo levantamento do próprioSisu, com 11.619 vagas. Na UFPB, a universidade que mais ofereceu vagas no país, 7.555 somando todos os campi, o curso de Medicina no campus de João Pessoa registrou a maior quantidade de inscritos, com 6.689 candidatos para 120 vagas.

Os outros dois cursos com maior quantidade de inscritos na UFPB foram Psicologia, com 3.518 candidatos, e Enfermagem, com 3.347 inscritos. De acordo com o coordenador de Escolaridade da UFPB, Wandemberg Gonçalves Maciel, um edital será lançado nesta terça-feira (14) com mais informações sobre o processo do Sisu na instituição.
Na UEPB, a segunda no estado em número de vagas pelo Sisu, o curso mais concorrido foi o de Bacharelado em Administração, com uma proporção de 63 candidatos para uma vaga. O segundo curso mais concorrido foi o de Bacharelado em Serviço Social, Campus I, com 57 candidatos por vaga.
Para as vagas oferecidas pelo IFPB no Sisu 2014, o curso mais concorrido foi Segurança no Trabalho, no campus da cidade de Patos, no Sertão paraibano, com 71 candidatos por vaga. Em seguida, vem o curso de Educação Física no campus de Sousa, também no Sertão, com 66 inscritos para uma vaga. O terceiro curso mais concorrido no IFPB foi Engenharia Civil em Cajazeiras, com 48 candidatos por vaga.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...