sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Regime sírio não aceita formar governo de transição, diz ministro

O governo da Síria não vai aceitar os pedidos da oposição, para a formação de um governo transitório, disse nesta sexta-feira (24) o ministro sírio da Informação, Omaran Zoabi, em meio às negociações de paz em Genebra.
Delegados oposicionistas disseram à agência Reuters que a oposição não vai se encontrar com a delegação do governo, liderada pelo chanceler Walid al-Moualen, até que ela endosse o comunicado de Genebra de 30 de junho de 2012, que pede a instalação de um governo de transição.
ONU confirmou que o mediador para a crise síria, Lakhdar Brahimi, iria encontrar as delegações do governo e da oposição separadamente nesta sexta.
"Não posso dizer o que vai ocorrer nos próximos dias.""Não há conversas de sírios com sírios no momento", disse a porta-voz Alessandra Velluci.
A conferência de Genebra 2, promovida pela ONU e com mediação de EUA e Rússia, tenta uma difícil solução política para a guerra civil síria, que dura quase três anos, matou mais de 130 mil pessoas e gerou uma crise humanitária e de refugiados no país.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...