quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ex-prefeito de Várzea é acionado pelo MPF por improbidade administrativa

Ex-prefeito de Várzea é acionado pelo MPF por improbidade administrativaO ex-prefeito do município de Várzea, Waldemar Marinho foi acionado por improbidade administrativa através de ações ajuizadas pelo Ministério Público Federal da Paraíba (MPF) em 2013. Waldemar foi nomeador na última sexta-feira (4), pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para ser assessor do seu gabinete, após o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciar que será candidato a governador do Estado.
Foram acionado 68 ex-prefeitos e nove prefeitos por improbidade – entre os nove, três foram reeleitos nas últimas eleições. Os desmandos cometidos com o erário envolvem recursos federais oriundos dos Ministérios da Saúde, Educação, Cidades, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Desenvolvimento Agrário, Turismo e Integração Nacional, no âmbito de programas federais.
Na avaliação do procurador-chefe do MPF na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, esse número representa o compromisso do MPF em promover a realização da Justiça em prol do bem da sociedade e em defesa do Estado Democrático de Direito, conforme preconiza a missão do órgão. “Ainda fazemos pouco em razão de nossas limitações de pessoal. Apesar de termos apenas 15 membros e 159 servidores para cobrir os 223 municípios paraibanos, esses números refletem o esforço de todos os integrantes do MPF na Paraíba para tornar o órgão conhecido pela excelência na promoção da Justiça, da cidadania e no combate ao crime e à corrupção.”

Fonte: http://www.clickpb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...