quarta-feira, 9 de abril de 2014

Segunda parcela da ajuda financeira aos municípios já foi liberada pelo governo federal

O presidente da Famup, Tota Guedes, informa aos prefeitos paraibanos que o governo federal liberou a segunda parcela da ajuda que prometeu aos municípios no ano passado. Desta vez foi liberado o valor um bilhão e meio para todos os municípios brasileiros. 

O menor município receberá R$ 130.864,48 mil. Isso para o município com a menor participação na divisão do bolo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O dinheiro, segundo Tota Guedes, já amanheceu nas contas das prefeituras nesta terça-feira, 8.

Na Marcha dos Prefeitos a Brasília, em maio do ano passado, a presidente Dilma havia prometido uma ajuda de R$ 3 bilhões para compensar as perdas dos municípios brasileiros com as constantes quedas nas cotas de repasse do FPM. 

A primeira parcela saiu em setembro do ano passado. Agora saiu a segunda. “Como os municípios tiveram uma queda na arrecadação de março da ordem de 40 por cento, essa ajuda será muito bem vinda”, avalia o presidente da Famup. 

Tota disse que a luta dos prefeitos brasileiros, agora, é para conseguir um aumento de 2 por cento no FPM. Isso vai fazer com que os municípios saiam do sufoco a que estão submetidos há muito tempo.
Fonte: http://www.famup.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...