domingo, 17 de agosto de 2014

Criança Esperança beneficia projetos em instituições de João Pessoa

O projeto Criança Esperança da Rede Globo, que chega a sua 28ª edição e tem seu ponto alto, o chamado Dia da Esperança, neste sábado (16) é responsável por beneficiar duas instituições em João Pessoa. A Casa Pequeno Davi, no bairro do Roger, e a Casa de Cultura IAÔ, no bairro Valentina Figueiredo, fazem parte da lista das ONGs ajudadas pelo projeto.
Na Casa Pequeno Davi, o apoio do Criança Esperança é convertido na realização do projeto Palco Aberto, que beneficia cerca de 240 crianças e adolescentes com o ensino de música. O coordenador do projeto, Juliano Almeida, explica que dentro do Palco Aberto há oficinas em todas as áreas artísticas. “Temos oficinas de música, de artes plásticas, temos um coral, teatro e contação de histórias. Nós trabalhamos com a arte na perspectiva da construção da cidadania e da cultura de paz”, detalhou o coordenador.
O adolescente de 16 anos, Jeferson dos Santos, aprendeu a tocar contrabaixo no projeto Palco Aberto. Ele ressalta que o ensino de música nas primeiras fases da juventude traz muitos benefícios. “Eu sinto mais alegria, mais vontade de viver, mais esperança”, comentou. Na Casa de Cultura IAÔ, o suporte do Criança Esperança é usado para desenvolver a prática da capoeira e para reafirmar a cultura afrobrasileira.
O projeto Quilombo Cultural Iemanjá Sabá é fruto das doações da campanha promovida anualmente pela Rede Globo. O responsável pelo projeto, mestre Zunga, avaliou que a capoeira também ajuda a forma cidadãos e acaba servindo como porta de entrada para outras atividades oferecidas pela instituição. Mãe Tuca,  diretora da Casa de Cultura IAÔ, é outra que comenta que o trabalho da ONG é de criar oportunidades paras as crianças do bairro.
“A cada cinco minutos que uma criança passa aqui, são cinco minutos em que ela está longe da marginalidade, das drogas. E o mais importante, ela está criando a sua identidade negra, está se preparando para ser um cidadão, para chegar a uma universidade”, concluiu.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...