domingo, 17 de agosto de 2014

Dilma e Lula participam do velório de Eduardo Campos no Recife


Dilma (Foto: Reprodução)
A presidente Dilma Rousseff  e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram ao Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco, no Recife, por volta das 10h deste domingo (17) para acompanhar o velório do ex-governador do estado, Eduardo Campos.
Assim que chegaram, Dilma e Lula receberam vaias de parte do público. Logo em seguida, aplausos surgiram do palco onde estão as autoridades. O público, então, aplaudiu também.
A presidente e seu antecessor foram recebidos pela família de Campos e por Marina Silva, escolhida para ser a candidata do PSB à Presidência da República no lugar do ex-governador.
Dilma ficou mais distante do caixão. Ela estava ao lado do ex-governador de São Paulo, José Serra, com quem disputou a Presidência em 2010.
O ex-presidente Lula abraçou fortemente os filhos de Campos e teve uma conversa longa com a viúva, que chegou a sorrir em alguns momentos.
No palco onde estão as autoridades, acompanham o velório políticos como o candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha; Francisco Falcão, ministro do STJ. Os governadores Teotônio Vilela, de Alagoas, Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, Renato Casagrande, do Espírito Santo, Geraldo Alckmin, de São Paulo. Também está presente o senador Aloísio Nunes, candidato a vice na chapa de Aécio Neves.
Também estavam na comitiva da presidente o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante e outros políticos, como a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, e o ex-ministro da Saúde e candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha.
De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, Dilma irá acompanhar a missa campal no Palácio das Princesas, que estava prevista para começar às 10h mas atrasou por conta da chegada de autoridades ao local. A presidente deve deixar o Recife ainda neste domingo, com saída programada para às 12h25, informou a assessoria.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...