domingo, 17 de agosto de 2014

Novos distúrbios em cidade dos EUA deixam 1 pessoa ferida e 7 detidas

Polícia atira gás lacrimogênio nos manifestantes que quebraram toque de recolher. (Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP)
Pelo menos uma pessoa ficou ferida e outras sete foram detidas durante os distúrbios que se repetiram na noite de sábado (16) na cidade americana de Ferguson, onde dezenas de pessoas desafiaram o toque de recolher decretado pelas autoridades, informou a imprensa local.
A Polícia usou fumaça e gás lacrimogêneo para tentar dispersar as várias dezenas de manifestantes que provocaram os incidentes nessa cidade do estado do Missouri, onde um adolescente negro foi morto em circunstâncias ainda a serem esclarecidas.
A Polícia assegurou que se viu obrigada a lançar gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes e que os agentes foram alvejados no local onde aconteciam os protestos, embora não tenha havido feridos entre eles.Segundo a imprensa, a Polícia do estado do Missouri confirmou que sete pessoas tinham sido detidas nos distúrbios e um homem tinha recebido um tiro no lugar do protesto e que se encontrava em estado grave.
Os novos protestos aconteceram depois que o governador do Missouri, Jay Nixon, declarou no sábado o estado de emergência e ordenou o toque de recolher em Ferguson, cidade na que há uma semana um policial matou um jovem afro-americano.
Os protestos pela morte de Michael Brown começaram no domingo passado em Ferguson quando foram registrados saques, incêndios e confrontos com a Polícia que se repetiram toda a semana, com a detenção de dezenas de pessoas.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...