quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ação retira cerca de 60 ambulantes de área do Mercado Central da PB


Cerca de 60 vendedores ambulantes que ocupavam as calçadas e ruas próximas ao Mercado Central de João Pessoa tiveram que deixar o local na manhã desta quarta-feira (7) durante uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), Polícia Militar e Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans).
Segundo testemunhas, houve tumulto durante a desocupação, mas a assessoria da Sedurb afirmou não ter sido informada pelos agentes que participaram da ação sobre qualquer tipo de confusão.
De acordo com a assessoria da Sedurb, as mercadorias perecíveis que foram apreendidas serão doadas para instituições de caridade da capital. As demais mercadorias foram encaminhadas para o depósito da Secretaria de Desenvolvimento. Para reaver os produtos apreendidos, o ambulante terá que pagar multa.
A ação desta quarta-feira (7) faz parte do programa da Sedurb e tem como base o Código de Postura de João Pessoa que prevê a desobstrução do passeio público e ainda a não permanência de comerciantes em áreas não autorizadas. A assessoria da Sedurb informou que as equipes já haviam conversando com os ambulantes sobre a situação irregular, mas eles não saíram do local.
Segundo a Sedurb, uma das ruas passava por dentro do Mercado Central e servia para os caminhões descarregarem as mercadorias, mas como a via já estava ocupada pelos ambulante, os caminhões descarregavam os produtos em ruas próximas ao mercado causando congestionamento no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...