segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Limpeza de piscinões é reforçada em SP


A movimentação na manhã desta segunda (26) no piscinão Limoeiro, em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, chamou a atenção dos moradores. Enquanto o prefeito Gilberto Kassab (PSD) vistoriava a limpeza, a poucos quilômetros dali, apenas um funcionário retirava a sujeira das barreiras de contenção de outro reservatório do Córrego Aricanduva.
Na Zona Norte, mais lixo no piscinão Guaraú, perto da Avenida Inajar de Souza. No Córrego Pirajuçara, máquinas limpavam e retiravam entulho de dois piscinões. A Prefeitura é responsável pela limpeza e manutenção dos 20 reservatórios da capital. A operação foi reforçada para conter as enchentes.
Na região metropolitana, o governo estadual assumiu a limpeza e a manutenção de 25 piscinões. São dez em São Bernardo do Campo, dois em Santo André, um em São Caetano do Sul, quatro em Mauá e três em Diadema, no ABC. Todos na bacia do Rio Tamanduateí.
O estado vai limpar também dois piscinões em Osasco, na bacia do Ribeirão Vermelho. A faxina já começou em um reservatório de Embu das Artes e em dois de Taboão da Serra, na área do Pirajuçara.
São toneladas de lixo que precisam ser retiradas antes da chegada das chuvas. De acordo com a Prefeitura, nos últimos seis meses, 100 mil toneladas de lixo foram retiradas dos 20 piscinões da capital paulista. Ainda segundo a administração municipal, é feito um trabalho constante - em 2011 foram investidos R$ 197 milhões na manutenção de piscinões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...