quinta-feira, 15 de março de 2012

Alunos trocam salas de aula pela rua em protesto pela paz em João Pessoa


Alunos de um colégio de João Pessoa trocaram as salas de aula pelas ruas na manhã desta quinta-feira (15) e realizaram uma manifestação pela paz na principal avenida do bairro dos Bancários. Os estudantes conversaram com motoristas e pedestres e entregaram adesivos. O professor Talles Ramon, idealizador da ação, explicou que a campanha faz parte de atividades da disciplina de Filosofia. “Queríamos fazer um trabalho diferente. Com todos de braços dados pela paz”, disse.
Um episódio específico contribuiu para a iniciativa. No dia 30 de dezembro de 2011, um dos estudantes de apenas 18 anos foi assassinado a tiros no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O aluno Felipe Medeiros explicou que, desde a morte do colega, os alunos estavam com a intenção de fazer alguma manifestação em favor da vida. “É um protesto contra a violência na cidade”, disse o estudante.
Alunos realizam protesto pela paz em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Alunos com faixa da campanha 'Sim à vida,
não à violência' (Foto: Walter Paparazzo/G1)
De acordo com o levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2010, foram registrados 1.438 homicídios dolosos, com intenção de matar, na Paraíba. Para o fórum, o número deixa a Paraíba no segundo lugar no ranking nacional em violência.
Cerca de 40 alunos estão envolvidos na campanha e, segundo o professor de Filosofia,o trabalho fora da sala de aula é significativo. “A participação dos alunos está sendo excelente”, disse acreditando que “cada um é responsável pela paz”. Na sexta-feira (16) também está prevista mais uma ação dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...