quinta-feira, 15 de março de 2012

Indústria da Paraíba cresce acima da média do país



Enquanto a média de crescimento das indústrias do país foi de apenas 1,6%, em 2011, e neste ano a previsão é de estagnação, na Paraíba o setor industrial vive momentos melhores. Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco (Buega) Gadelha, o setor cresceu em média 5% no ano passado. Para este ano, segundo Gadelha, a expectativa é que a taxa fique dentro do mesmo patamar do ano passado.

Para o presidente da Fiep-PB, o ritmo de crescimento da Paraíba se mantém acima dos índices nacionais porque o estado está recuperando o período que a economia se desenvolvia abaixo das taxas nacionais. “Estamos agora correndo atrás do prejuízo” e acrescentou: “apesar da redução do crescimento das indústrias em nível nacional, na Paraíba ainda vivemos um momento muito bom para a economia e para o desenvolvimento das indústrias”, comentou.
Na Paraíba, conforme Buega Gadelha, ainda não há definições sobre adesão ao movimento nacional. “Particularmente, acredito que as medidas já estão sendo tomadas pelo governo como a redução de encargos sociais das folhas de pagamento e demonstram preocupação”, diz Buega.

Federações estão planejando fazer dois atos políticos nas próximas semanas para pressionar o governo a adotar ações em favor da indústria.

JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...