sábado, 3 de março de 2012

Brasileiro deslizou 500 metros antes de desaparecer em montanha no Chile


A Defesa Civil que coordena o trabalho de buscas do brasileiro desaparecido na região do Vulcão Villarrica, no Chile, informou que Felipe Santos, de 28 anos, deslizou entre 500 e 600 metros e depois sumiu. Ele pode até ter caído numa fenda.
Segundo Fred Riva, da Defesa Civil, o guia que acompanhava a excursão à região disse que tentou alcançar o brasileiro, mas não conseguiu. “Estimamos que eles deslizaram aproximadamente 500, 600 metros sobre o gelo”, afirmou Riva, em entrevista ao Jornal da Globo.
Equipes de resgate encontraram os óculos e a câmara fotográfica de Felipe, e descobriram que ele chegou a tirar uma foto no topo do vulcão.
O parque foi fechado após o acidente. O mau tempo, porém, atrapalha as buscas. O Vulcão Villarrica fica entre Araucanía e Los Ríos, 800 km ao sul de Santiago.
Quatro pessoas participavam da excursão. Uma morte foi confirmada, a do mexicano Rodolfo Sarovich, de 21 anos, cujo corpo já foi retirado do local do acidente, que também feriu um turista chileno, que sofreu graves fraturas e foi levado a um hospital da cidade de Temuco, e um suíço, que se feriu levemente.
O brasileiro Felipe Santos é engenheiro, funcionário da Petrobras, e mora em Macaé, no Rio de Janeiro. A família dele está no Chile para acompanhar as buscas, que devem ser retomadas na manhã deste sábado (3).
Segundo Cristofer, funcionário de uma das agências de turismo que venderam o pacote ao grupo, Felipe “caiu sozinho e foi deslizando ladeira a abaixo e os outros jovens da outra agência tropeçaram e também deslizaram”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...