sexta-feira, 4 de maio de 2012

10 razões para doar sangue

Por mais que eu já tenha colocado na nossa rede alguns motivos para se tornar um doador de sangue - como esses que você pode ler aqui e aqui -, é sempre bom lembrar que: Se de graça a gente quer até injeção na testa, porque não no braço?

1 – Salve vidas! – Você sabia que a cada dois segundos, em média, uma pessoa precisa de transfusão de sangue no País? Pois é… Doar sangue fará com que você ajude muitas pessoas e torne-se o super-herói de alguém. Portanto, não deixe para amanhã o sangue que você pode doar hoje!
2 – Não dói nada! – Você já fez exame de sangue? Pois bem, é a mesma coisa. Não dói nada, pois é só uma picadinha. Nem é preciso olhar. Até porque tem coisa que dói bem mais e todo mundo faz… Mulheres, por exemplo, acalmem-se: para doar sangue não é necessário pinça ou cera quente!
3 – Não custa nada! – Doar sangue é de graça! E de graça até injeção na testa, certo? Então por que não no braço? Fora que você fará parte de um clube sem a necessidade de pagar anuidade. Isso sem falar que será cadastrado em um banco que nunca vão te ligar cobrando… Aproveite também para economizar no café da manhã, já que poderá se servir de bolachinhas antes e sanduíche com suco após a doação.
4 – Papai do céu está olhando – E o Noel também! Doar sangue conta milhas para sua viagem para o céu sem escalas. Isso sem falar que o Natal está chegando e o bom velhinho não esquecerá de você.
5 – Cura carência afetiva – Ninguém te ama e ninguém te quer? No hemocentro você será paparicado do início ao fim da doação. Todos vão perguntar como você está, serão pacientes com você e irão te achar legal por ter doado sangue. Você se sentirá importante e reintegrado à sociedade. Fato!
6 – Vampiros? Só no cinema – Você vai apenas doar sangue, não será drenado igual seus vampiros preferidos de Hollywood fazem. Até aqueles que seguem uma dieta animal e brilham no sol pegam mais sangue do que o necessário. Cada doação gira em torno de 450 ml de sangue, o que não faz falta pra ninguém, uma vez que uma pessoa adulta possui, em média, cinco litros de sangue no corpo. E vale lembrar que esse sangue doado volta normalmente…
7 – Melhor e mais rápido que um vestibular – Doar sangue é menos trabalhoso que um exame de vestibular. Até porque em dez minutos você doou e não precisa aguentar cinco horas sentado em uma cadeira dura. Isso sem falar que é mais fácil do que entrar na faculdade: a cada dez candidatos, oito são aprovados.
8 – O bom e velho xaveco – Você é daquelas pessoas que não sabem conversar com uma paquera? Doar sangue pode te ajudar. Inicie um papo falando de sua doação. Hoje em dia doar sangue tá na moda e te deixa “cool”. A mulherada adora homens solidários e corajosos. Mas pule a parte que você virou o rosto, chorou e gritou pela mamãe, ok?
9 – Tire o dia de folga – Não está afim de trabalhar? Doe sangue! Além de ajudar o próximo você aproveita para descansar pegando um atestado para o dia de trabalho. Seu chefe com certeza irá entender, até porque será por uma boa causa. E você ainda volta ao trabalho no dia seguinte com sua reputação renovada!
10 – Seja prático – Você é daqueles que não pode ver sangue? Então doe um pouco para quem precisa. Doar é mais fácil do que salvar as baleias no Ártico. Fora que o hemocentro é o único lugar que você pode aparecer sem ser convidado que ninguém ficará incomodado ou colocará uma vassoura de cabeça pra baixo atrás da porta…

- Para saber os requisitos e se tornar doador de sangue, clique aqui.
- Para saber como se tornar doador de medula óssea, clique aqui.
- Para conhecer o hemocentro mais próximo da sua casa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...