sexta-feira, 4 de maio de 2012

Yahoo vai revisar histórico acadêmico de presidente-executivo


O conselho de diretores do Yahoo vai investigar uma discrepância no histórico acadêmico do presidente-executivo Scott Thompson, disse um porta-voz à Reuters, após o fundo de hedge Third Point tê-lo acusado de inflar essas credenciais. A companhia se pronunciará para os acionistas quando concluir a análise, acrescentou o representante.

Na quinta-feira (3), o fundador e presidente-executivo da Third Point, Dan Loeb, afirmou em carta ao conselho do Yahoo que Thompson, apesar de se dizer formado em contabilidade e ciência da computação pela Stonehill College, perto de Boston, "floreou o histórico acadêmico dele" porque se formou apenas em contabilidade.

A Third Point tem 5,81% das ações do Yahoo e vem brigando por assentos no conselho. Também na quinta-feira (3), um porta-voz do Yahoo chamou a discrepância de um "erro inadvertido".
Thompson, veterano no segmento de pagamentos eletrônicos, comandava o PayPal desde o começo de 2008. No período, o volume total de pagamentos subiu em 26% ao ano, para mais de US$ 120 bilhões, e o número de usuários mais que dobrou, para pelo menos 104 milhões.Ele foi anunciado novo presidente-executivo do Yahoo em janeiro.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...