sexta-feira, 4 de maio de 2012

Brasil é o segundo em usuários do Facebook, diz consultoria



 Há três semanas, dados da consultoria SocialBakers mostraram o Brasil como o terceiro no ranking de usuários do Facebook. Novos dados divulgados essa semana apontam que o Brasil subiu uma posição no ranking e agora é o segundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Segundo a SocialBakers, empresa de consultoria especializada em marketing e análise de tráfego em redes sociais, o Brasil tem 46,3 milhões de usuários do Facebook (23% do total de usuários em todo o mundo). O crescimento de 22% no número de usuários em três meses deixa o País à frente da Índia, que tem 45,7 milhões de usuários.


Os Estados Unidos lideram com folga o ranking, com 157,2 milhões de usuários (50,6% do total). Completam o ranking dos dez primeiros Indonésia, México, Reino Unido, Turquia, Filipinas, França e Alemanha. O ranking completo pode ser visto no site da SocialBakers.

Os dados da SocialBakers sugerem que o Brasil deve manter o segundo lugar. A taxa de crescimento do Facebook no País é a maior entre os dez primeiros do ranking. E, em outros países com grande número de internautas que não estão entre os 10 primeiros (China e Rússia), o Facebook tem dificuldades. Na Rússia (29ª no ranking, com 5,7 milhões de usuários), o líder em redes sociais é o serviço local vKontakte. E na China o Facebook é bloqueado.

IG

JEFTE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...